Siga o OTD

Tóquio 2020

Coreia do Norte anuncia que não vai participar dos Jogos Olímpicos

Para proteger seus atletas da pandemia, Coreia do Norte anunciou que não vai participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

COREIA DO NORTE

A Coreia do Norte decidiu não participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira no horário local, noite de segunda no de Brasília. O ministro do Esporte Kim Il-Guk disse que a decisão já tinha sido tomada em março para proteger os atletas do país da pandemia do coronavírus.

Para a Olimpíada de Tóquio, a Coreia do Norte já tinha 16 vagas garantidas: duas no tiro com arco, quatro na maratona, uma no boxe, uma nos saltos ornamentais, uma na ginástica, duas no tiro, duas no wrestling e a equipe de tênis de mesa.

+Fina cancela também os pré-olímpicos de nado artístico e maratona aquática

Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a Coreia do Norte levou uma delegação com 31 atletas e conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze. A primeira participação do país na competição ocorreu em 1972, em Munique.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois da estreia nos Jogos Olímpicos, a Coreia do Norte já se ausentou da competição duas vezes. Em Los Angeles-1984, o país acompanhou a União Soviética e o bloco socialista no boicote aos Jogos realizados nos Estados Unidos. Em Seul-1988, os norte-coreanos também não foram à Olimpíada e foram acompanhados por alguns países alinhados com o regime de Pyongyang, inclusive Cuba, potência olímpica na época.

Mais em Tóquio 2020