Siga o OTD

Tóquio 2020

CBDA divulga start list da seletiva olímpica de natação

103 atletas vão participar da seletiva olímpica de natação, no final do mês, no Rio de Janeiro em busca de vagas para Tóquio-2020

start list da seletiva olímpica de natação

Foi divulgado nesta segunda-feira (5), o start list da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, marcada para os dias 19 a 24 deste mês, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Serão, ao todo, 103 atletas em busca de uma vaga em Tóquio.

+ Veja a lista de atletas por prova

A seletiva olímpica da natação definirá o time do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada prova, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A.

+ Veja aqui todos os critérios de classificação

Por conta da pandemia da COVID-19, a CBDA divulgou, em março, novas normas sanitárias e técnicas para a participação de atletas na seletiva olímpica da natação. O documento dá a oportunidade de atletas que testarem positivo após o dia 19 de março de disputarem a seletiva em uma nova data. Além disso, limitou a competição em 120 nadadores para diminuir o risco de proliferação do vírus.

+ Entenda as normas sanitárias e técnicas

Com o objetivo de dar mais competitividade às provas femininas, a CBDA também decidiu por convocar atletas que não tenham o índice B da Fina para completar as provas de 100m e 200m livre.

+ Clique e entenda como serão as provas de 100m e 200m livre feminino

+Rikako Ikee é o verdadeiro símbolo de esperança nestes tristes tempos

Mais em Tóquio 2020