Siga o OTD

Tóquio 2020

Leticia Gonçalves vê Olimpíada como chance de viver do skate

Natural de Mogi das Cruzes, a atleta está com 22 anos e entre as cinco brasileiras que brigam por três vagas em Tóquio na modalidade park.

Skatista Leticia Gonçalves Tóquio Skate
Leticia Gonçalves considera como positiva a entrada do skate nos Jogos Olímpicos (Julio Detefon/CBSK)

A skatista Leticia Gonçalves está entre as cinco brasileiras que brigam por três vagas na modalidade park nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que mudou de 2020 para 2021 e será realizado entre 23 de julho e 8 de agosto. Com 22 anos, a atleta ocupa a 22ª posição no ranking da World Skate, instituição fundada neste ciclo olímpico para gerenciar a modalidade junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI).  

+ Gerson Victalino foi gigante dentro e fora das quadras

Para ir aos Jogos de Tóquio, Leticia compete com mais quatro adversárias: Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp e Victoria Bassi. No momento, Dora, Isadora e Yndiara estariam classificadas. Nesta quarta-feira (29), a Confederação Brasileira Skate (CBSK) fez uma live no seu instagram com a skatista, que classificou a inserção na Olimpíada de Tóquio como uma grande chance para os atletas viverem do esporte.

“Vejo como uma oportunidade que nunca tivemos no skate. Estamos tendo mais investimento e isso ajuda às crianças que estão começando e desejam praticar o esporte. Considero a entrada nos Jogos Olímpicos super positiva para que possamos viver do skate”, afirmou.

+ Membro do COI não vê vacina condicionante aos Jogos

“No momento não estou entre as três, mas se conseguir ir ficarei muito feliz. Porém, se não for possível ficarei torcendo para com que for. Meu maior sonho é viver do skate”, completou Leticia.

Quarentena sem andar de skate

Skatista Leticia Gonçalves Tóquio Skate
Leticia Gonçalves no topo do pódio em uma etapa Oi STU Qualifying Series (Julio Detefon/CBSK)

Natural de Mogi das Cruzes, a skatista ganhou seu primeiro skate de sua avó, quando tinha 7 anos, porém, só começou a competir com 11 anos. Por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, a atleta está com saudades de fazer suas manobras.

“Desde quando a quarentena começou não andei mais de skate, já que, às vezes, a gente se machuca fazendo as manobras mais bobas, por isso, não estou andando nem no quintal de casa. Para acabar com a ansiedade só quando puder sair para andar de skate”, disse.

+ José Neto: Trabalho e continuidade para Paris 2024

“Preciso só subir em cima do skate mesmo. Guardei ele embaixo da minha cama e já deve até estar com poeira. Não sei como as coisas vão ficar após a pandemia. Pode ser que tenhamos que usar máscara andando de skate e acho que álcool em gel vai nos acompanhar por um tempo”, completou.

Atividades no período de isolamento

Ver essa foto no Instagram

Salad ou grind❓✨📹 @onassispatrick

Uma publicação compartilhada por Leticia Gonçalves🇧🇷 (@leticia_sk8) em

No período em que era iniciante, Leticia revelou que sua mãe não gostava muito e que praticava em frente de sua casa, pulando cabo de vassoura. Sem poder fazer o que mais gosta, a skatista ocupa seu tempo com outras atividades.

“Estou maratonando uma novela (Totalmente Demais) pela internet e quase acabando. Tenho feito exercícios em casa e andando de bicicleta. Aqui em Mogi tem muitos locais isolados e tenho pedalado no meio do mato com meu pai. Tenho esse privilégio porque não tenho contato com ninguém. Não posso ficar me expondo, já que minha avó mora ao lado e não posso colocar ninguém em risco”, declarou a atleta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, a skatista espera que possamos superar esse período do coronavírus o quanto antes. “O recado que deixo é para a galera ficar em casa. Evitar sair porque, às vezes, você pode ter a doença e não sabe e pode acabar passando para outra pessoa. Se tiver que sair, é importante que saia de máscara. Vamos seguir as recomendações e se tudo certo logo isso tudo vai passar”, concluiu Leticia.

Mais em Tóquio 2020