Siga o OTD

Laguna Olímpico

Skate mundial lançará aplicativo para acompanhar ranking

Projeto já se encontra em fase de testes e facilitará o acompanhamento da corrida olímpica

Uma das novas modalidades escolhidas para estrear na Olimpíada de Tóquio-2020, o skate deverá lançar nas próximas semanas um aplicativo que irá facilitar a vida de atletas, torcedores e até mesmo jornalistas que desejam acompanhar a corrida pelas vagas olímpicas.

A World Skate, entidade criada neste ciclo olímpico para gerenciar a modalidade junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional), vem promovendo nos últimos três meses o desenvolvimento de uma plataforma na qual será possível ver o desempenho mês a mês dos atletas.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

No final do último mês de janeiro, World Skate disparou comunicado para suas filiadas informando que uma versão “beta”, ainda em testes, está no ar, para avaliação de possíveis problemas e correções. Consequentemente, só após este retorno das federações nacionais é que o aplicativo será lançado no site oficial.

O blog teve acesso à versão do aplicativo do ranking do skate. Primeiro de tudo, a plataforma traz com clareza a situação dos skatistas nesta corrida olímpica. A lista exibe a colocação em cada uma das etapas desde o ano passado, com os respectivos pontos acumulados. O nível de detalhamento da ferramenta mostra inclusive qual opé de apoio do skatista no skate.

Aplicativo mostrará de forma bem clara a corrida do ranking do skate mundial (Crédito: Reprodução)

Brasileiros bem no ranking

O Brasil é uma das grandes potências do skate mundial. Possivelmente será um dos maiores beneficiados com a entrada do esporte nos Jogos de Tóquio. Na modalidade street feminina, por exemplo, três brasileiras ocupam as quatro primeiras colocações do ranking: Pâmela Rosa (1º), Rayssa Leal (2º) e Letícia Bufoni (4º). Enquanto isso, no street masculino, o melhor brasileiro classificado atualmente é Kelvin Hoegler (5º).

No park feminino, Dora Varella é a melhor brasileira na lista, em 6º lugar, enquanto o masculino tem três atletas nas seis primeiras posições. Luiz Francisco está em 2º, seguido de Pedro Barros (4º) e Pedro Quintas (6º).

Participarão dos Jogos de Tóquio 20 skatistas por gênero, em cada uma das modalidades. Três destas vagas serão destinadas aos três primeiros colocados nos respectivos Mundiais (Londres, no street, e China, no park, ambos em maio). Além disso, as demais 16 vagas serão distribuídas via ranking mundial, com o limite de três atletas por país.

Mais em Laguna Olímpico