Siga o OTD

Rúgbi

Yaras perdem para Colômbia e ficam fora da Liga Mundial

Yaras perdem segundo jogo contra Colômbia e ficam de fora da primeira edição do WXV, a nova Liga Mundial do rúgbi XV

Yaras do Brasil enfrentam a Colômbia em busca de vaga no WXV
(Foto: CBRu)

No último domingo (10), a seleção feminina de rúgbi XV enfrentou a Colômbia na segunda partida valendo uma vaga no WXV, a nova Liga Mundial da categoria. As Yaras perderam o segundo duelo contra as colombianas por 30 a 19. Dessa forma, a equipe da Colômbia se classificou para a primeira edição da WXV Feminina. Já o Brasil foca agora na preparação para a edição de 2024 da WXV, assim como para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2025.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após uma derrota por 24 a 23 na primeira partida do confronto, o Brasil precisava vencer por pelo menos dois pontos para conseguir a vaga no WXV. Mas as colombianas começaram melhor na partida e fizeram 19 a 5 no primeiro tempo, com Luiza marcando o try para as Yaras. Depois que as equipes voltaram do intervalo, as Tucanas ampliaram o placar, com com dois tries de Soto, seguido por mais um, convertido por Mestra. No final do jogo, o Brasil usou bem o scrum para marcar dois penal tries, encerrando o duelo em 30 a 19 para a Colômbia.
+ Luisa Stefani e Caroline Garcia vão às quarta de final em Wimbledon
+ Ricardo Gomes leva ouro no Mundial com recorde da competição
+ Bia Haddad sente lesão na lombar e abandona partida em Wimbledon
+ Brasil derrota EUA e é hexacampeão da Americup
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, a seleção da Colômbia se classificou para a terceira divisão do WXV, a nova liga mundial organizada pela World Rugby. Agora, o foco das Yaras é nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2025, que acontecerá na Inglaterra.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Rúgbi