Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Caroline Garcia vão às quartas de Wimbledon

Enfrentando a húngara Timea Babos e a belga Kirsten Flipkens, Stefani e Garcia venceram com parciais 7/6(8) e 6/3

Luisa Stefani e Caroline Garcia agachadas para receber saque no Torneio de Wimbledon
Luisa Stefani e Caroline Garcia (@Wimbledon)

Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia seguem invictas na temporada de grama de 2023. Nesta segunda-feira (10), a dupla campeã do WTA 500 de Berlim, avançou para as quartas de final do torneio de Wimbledon, principal competição no piso do ano. Enfrentando a húngara Timea Babos e a belga Kirsten Flipkens, elas venceram com parciais de 7/6(8) e 6/3 em 1h39 de jogo. Ingrid Martins e Marozava também jogaram nas oitavas, mas acabaram eliminadas.

A partida começou equilibrada. Contudo, Stefani e Garcia conseguiram levar a melhor nos detalhes finais dos sets. A primeira parcial foi definida no tie-break, com a brasileira e francesa salvando dois set points antes de abrir 1-0. Na sequência, elas entraram melhor e conseguiram quebras no sétimo e nono game para vencer a partida com um 6/3.

Pelas quartas de final do torneio de Wimbledon, Luisa Stefani e Caroline Garcia têm pela frente a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi, ou taiwanesa Su-Wei Hsieh com a tcheca Barbora Strycova, vencedoras em 2019.

Ingrid Martins para nas oitavas

Campeãs pela primeira vez em Bad Homburg, Ingrid Martins e a bielorrussa  Lidziya Marozava entraram como alternate na chave principal de Wimbledon. A dupla passou pelas britânicas Alicia Barnette e Olivia Nicholls na estreia e, em seguida, despachou as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian na segunda rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, terminaram se despedindo do Grand Slam britânico nas oitavas de final. Contra a bielorrussa Iryna Shymanovich e a georgiana Oksana Kalashnikova, elas acabaram derrotadas após 1h48m com parciais de 6/4 e 7/6[8].

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis