Siga o OTD

Rúgbi

Wilton Rebolo é primeiro brasileiro no Neozelandês de Rugby

Wilton, jogador da primeira linha da Seleção Brasileira, fez história ao estrear pelo Northland no campeonato da Nova Zelândia de Rugby

Na imagem, divulgação de Wilton Nelson no novo time de rugby.
Divulgação de Wilton Nelson no novo time de rugby. Foto: Divulgação/ Northland Rugby

Aos 28 anos, o paulista Wilton Murilo Rebolo tornou-se o primeiro brasileiro, formado no rugby nacional, a jogar o NPC, o Campeonato Neozelandês de Rugby. A competição tem transmissão para o Brasil pelo Star+. Dessa forma, o atleta fez a sua estreia na última sexta (01) na vitória de seu time, o Northland, por 44×21 contra o Hawke’s Bay.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Wilton fez história ao ser o primeiro atleta nascido no Brasil a jogar o Super Rugby Pacific, a grande liga da Oceania. Primordialmente, o feito ocorreu no primeiro semestre deste ano, atuando pelo Western Force, da Austrália. Contudo, o brasileiro, mais conhecido no rugby como “Nelson”, retornará ao Force para nova temporada do Super Rugby Pacific no primeiro semestre de 2024. Ademais, o rugby na Oceania divide sua temporada com o Super Rugby Pacific sendo jogado no primeiro semestre e com o segundo semestre sendo reservado às competições domésticas e às seleções nacionais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, no ano passado, Wilton foi o primeiro brasileiro a ser campeão da Major League Rugby norte-americana ao atuar pelo Rugby New York. Por fim, no Brasil, o jogador começou no esporte no Mastodontes de Catanduva e passou por SPAC, Band Saracens, Pasteur (três clubes da capital paulista) e São José. Pela Seleção Brasileira, com os Tupis, Nelson tem 30 jogos oficiais.

Como se sente de jogar na Nova Zelândia

“Estou tendo grande aprendizado com todas essas experiências. Quando você é exigido ao máximo, você tem a responsabilidade de chegar a todo treino cada vez melhor, além da experiência e conhecimento que meus companheiros e treinadores me passam é sensacional”, comentou Nelson sobre o momento. “Jogar na Nova Zelândia e na Austrália é um sonho e quero seguir atuando pelo Brasil, estou muito ansioso para voltar também a vestir a amarelinha e jogar com os amigos”.

“A ficha ainda não caiu. A gente vem trabalhando sempre e as coisas estão acontecendo. Eu olho para trás e vejo que está dando certo. Se Deus quiser ainda vou mais longe e é gratificante. Estou muito feliz por esse momento e pela oportunidade de seguir em frente”.

A seleção da Nova Zelândia, os All Blacks, é tricampeã mundial, sendo a maior campeã da Copa do Mundo. Já os Wallabies, a seleção australiana, é bicampeã.

*Com informações de Agência Esporte&Negócio (assessoria).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Rúgbi