Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad sente lombar e se despede nas oitavas de Wimbledon

Pelas oitavas de Wimbledon, Bia sentiu uma fisgada na lombar e se retirou do jogo ainda no primeiro set

Bia Haddad Maia com as mãos nas costas em Wimbledon
Bia Haddad Maia com a mão nas costas (Divulgação/Time Brasil)

Um início de semana frustrante para o tênis brasileiro. Depois de fazer história com a classificação inédita para as oitavas de final de Wimbledon, Bia Haddad Maia precisou se retirar da competição. No duelo contra a cazaque Elena Rybakina, a brasileira sentiu uma lesão na lombar e desistiu do jogo ainda no primeiro set. 

A lesão veio no quarto game do set inicial. A partida estava equilibrada, com as sacadoras confirmando seus serviços. Na tentativa de devolver uma rebatida da Rybakina, Bia acabou sentindo uma fisgada nas costas. A brasileira ainda continuou no jogo, onde acabou tendo seu saque quebrado. 

Após isso, a partida foi paralisada. Bia recebeu atendimento da fisioterapeuta da competição ainda na quadra, mas depois seguiu para os vestiários para dar continuidade. A brasileira ainda voltou à quadra para tentar jogar no sacrifício. Contudo, estava com pouca mobilidade, chegou jogar chorando e perdeu mais um game antes de se retirar do jogo.

Lesões na grama

Depois de chegar nas semifinais de Roland Garros, Bia Haddad teve uma temporada de grama com ao menos duas lesões. A primeira aconteceu na primeira rodada do WTA de Nottingham. Naquela ocasião, a brasileira não se retirou da partida, mas acabou desistindo do torneio seguinte, em Birmingham

Bia Haddad Roland Garros
Nesta temporada, Bia chegou nas semifinais de Roland Garros

Ela retornou logo depois para a disputa do WTA de Eastbourne. Nele, Bia chegou a se classificar para a segunda rodada. Contudo, durante o confronto contra a croata Petra Martic, a brasileira sentiu um desconforto na perna e acabou abandonando o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanha histórica em Wimbledon

Apesar da eliminação, Bia Haddad Maia encerrou uma campanha histórica no Grand Slam britânico. Ao derrotar a romena Sorana Cirstea na terceira rodada, Bia foi a primeira brasileira depois de Maria Esther Bueno a chegar nas oitavas de final da chave simples feminina de Wimbledon. A lenda do tênis brasileira havia alcançado esta fase pela última vez em 1976.  

   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis