Siga o OTD

Rosario 2022

Caratê conquista mais duas medalhas nos Jogos da Juventude

Juan Rodrigues ficou com o ouro na categoria até 61kg, e Letícia Kato com a prata na 53kg

Foto: William Lucas/COB

Dois atletas brasileiros de caratê brilharam nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario nesta quarta-feira (4) e subiram ao pódio de suas categorias. No peso até 61kg, Juan Rodrigues faturou o ouro, enquanto que Letícia Kato, na categoria 53kg conquistou a prata. Essas são a terceira medalha do Brasil conquistadas em Rosario nessa modalidade.

A campanha do carateca Juan Rodrigues na primeira fase do torneio em Rosário teve duas vitórias e uma derrota. A classificação do brasileiro para a final foi emocionante. Na semifinal, em desvantagem no placar, o brasileiro acertou um chute no argentino Juan Ignácio Gallardo no último segundo de luta e avançou para a decisão do ouro. O confronto final contra o venezuelano Nelson Meneses também foi vencido de virada.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Essa medalha é resultado de muita superação, determinação e nunca desistir. Sempre vim sonhando, desde pequeno, com um titulo como esse. Sempre que eu traço um objetivo, corro atrás para conquista-lo. Muitos desistem antes da luta acabar, mas tive perseverança e acreditei até o fim. É um sonho realizado representar o Time Brasil em uma competição internacional”, destacou o atleta de caratê, de 16 anos.

Já Letícia Kato venceu todas suas três lutas na fase preliminar. Na semifinal, contra a equatoriana Karen Salinas, empate em 0x0 e decisão dos juízes favorável à brasileira. Na decisão, Letícia foi derrotada pela boliviana Sol Duarte por 1 a 0.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022