Siga o OTD

Rosario 2022

Miguel Gutierrez conquista o bronze no caratê

Campanha de Miguel Gutierrez nos Jogos Sul-Americanos da Juventude teve três vitórias, um empate e uma derrota

Miguel Gutierrez conquista o bronze no caratê de Rosario 2022
(Beto Noval/COB)

Na única disputa desta segunda-feira (2), dia 2, nos Jogos Sul-americanos da Juventude, o brasileiro Miguel Gutierrez conquistou a medalha de bronze na categoria +68kg do caratê. O paulista de Praia Grande se classificou para a semifinal após três vitórias contra adversários do Paraguai, Chile e Peru e um empate com Joaquin Sanchez, da Venezuela. Na semi, em um confronto equilibrado, Miguel foi superado pelo colombiano Santiago Ospina por 2 a 0.

+ Seleção de taekwondo escalada para Pan-Am na República Dominicana

“Meu desempenho foi bom. Venho trabalhando pra isso. Senti que poderia ter feito mais na luta da semifinal, mas senti uma lesão e isso fez diferença. O resultado acabou sendo merecido e estou bem feliz por tudo que vem acontecendo. Vou seguir em frente, porque tem muita coisa boa para vir”, afirmou Miguel, que sentiu uma motivação extra em competir em Rosário 2022. “Espero estar mais vezes aqui, sentir essa emoção, essa energia. É a primeira vez que eu represento o Time Brasil e estou bem orgulhoso”, destacou Miguel Gutierrez, jovem de 16 anos, que começou no caratê aos oito depois de passar pela capoeira.

Ana Moura (+59kg) foi eliminada na primeira fase da competição com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Nesta terça-feira (3), o Brasil volta às disputas do caratê nas categorias -53kg feminina e -61kg masculina.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022