Siga o OTD

Rosario 2022

Pedro/Henrique e Carol/Nina vão às semis no vôlei de praia

Pedro/Henrique e Carol/Nina tiveram vitórias sólidas e avançaram às semifinais do vôlei de praia em Rosario

Pedro e Henrique vôlei de praia Rosario 2022
(Foto: Beto Noval/COB)

O Brasil garantiu suas duas duplas nas semifinais dos torneios de vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022. Pedro Augusto e Henrique conseguiram mais duas vitórias nesta sexta-feira (29), enquanto Carolina e Nina foram derrotadas no encerramento da primeira fase, mas se recuperaram e venceram nas quartas de final.

+ Rosario 2022: Brasil leva prata no tiro com arco por equipes mistas

Pedro e Henrique iniciaram o dia com nova vitória tranquila, agora sobre os peruanos Parreño/Gengifo, por 2 sets a 0 (21/9 e 21/10), encerrando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Garantido como o primeiro lugar do grupo B, a dupla enfrentou os bolivianos Ampuero/Aramayo nas quartas de final e, mais uma vez, conseguiu vencer sem ceder sets, com parciais de 21/17 e 21/9.

Já na chave feminina, Carol e Nina conheceram seu primeiro revés na competição. Elas haviam estreado com vitória tranquila no dia anterior, mas desta vez sofreram com as paraguaias Alvarez/Quintana, que levaram a melhor em 2 a 0 (21/16 e 27/25). Ainda assim, as brasileiras avançaram às quartas e conseguiram se recuperar no mata-mata, vencendo as equatorianas Yucailla/Solorzano em 21/12 e 21/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas semifinais, Pedro e Henrique vão enfrentar os chilenos Maximiliano Halleux e Martin Rubio, enquanto Carol e Nina terão como adversárias as paraguaias Alvarez/Nuñez, as mesmas que foram responsáveis pela primeira derrota das brasileiras na competição. As semis e as finais de ambos os torneios de Rosario 2022 acontecerão neste sábado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rosario 2022