Siga o OTD

Rosario 2022

Dupla é prata no tiro com arco nos Sul-Americanos da Juventude

Isabelle Pereira e Emanuel Azevedo faturam medalha de prata na disputa por equipes mistas nos Jogos Sula da Juventude

Isabelle Pereira e Emanuel Azevedo no tiro com arco de Rosario 2022
Isabelle e Emanuel (Foto: William Lucas/COB)

O Brasil conquistou sua primeira medalha no tiro com arco dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022, nesta sexta-feira (29). Isabelle Pereira e Emanuel Azevedo faturaram a prata no torneio de equipes mistas do arco recurvo, após derrota na final para a Colômbia.

+ Rosario 2022: Brasil faz duas dobradinhas no tênis de mesa

Isabelle e Emanuel já haviam sido os segundos colocados da fase de ranqueamento e, por isso, se livraram de um enfrentamento com os colombianos antes da final. A dupla brasileira ficou de bye na primeira rodada e entrou na disputa somente na semifinal, vencendo o Chile por 6 a 0 (35-34, 35-34 e 36-33).

Na grande decisão, os brasileiros não tiveram para onde fugir e encararam os colombianos Daniel Serna e Ana Sofia Rios. Isabelle e Emanuel foram derrotados nos três sets: o primeiro por 34 a 32; o segundo por 36 a 35; e fecharam com um 36 a 31. Assim, o placar foi encerrado em 6 a 0 em favor da Colômbia, que ficou com o ouro.

O Chile bateu o Equador por 6 a 2 na disputa do terceiro lugar e ficou com o bronze do torneio de equipes mistas do arco recurvo de Rosario 2022. Nesta sexta, também foram realizadas as disputas das equipes mistas do arco composto, sem a presença do Brasil. O Chile levou o ouro ao derrotar a Colômbia na final. O Equador foi bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As competições do tiro com arco de Rosario 2022 seguem neste sábado (30), com as chaves individuais do arco recurvo e do arco composto. O Brasil será representado por Isabelle Pereira no recurvo feminino, por Emanuel Azevedo no recurvo masculino e por Gabriel Guimarães no composto masculino. Não há brasileiras no composto feminino.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022