Siga o OTD

Rosario 2022

Dupla é prata no tiro com arco nos Sul-Americanos da Juventude

Isabelle Pereira e Emanuel Azevedo faturam medalha de prata na disputa por equipes mistas nos Jogos Sula da Juventude

Isabelle Pereira e Emanuel Azevedo no tiro com arco de Rosario 2022
Isabelle e Emanuel (Foto: William Lucas/COB)

O Brasil conquistou sua primeira medalha no tiro com arco dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022, nesta sexta-feira (29). Isabelle Pereira e Emanuel Azevedo faturaram a prata no torneio de equipes mistas do arco recurvo, após derrota na final para a Colômbia.

+ Rosario 2022: Brasil faz duas dobradinhas no tênis de mesa

Isabelle e Emanuel já haviam sido os segundos colocados da fase de ranqueamento e, por isso, se livraram de um enfrentamento com os colombianos antes da final. A dupla brasileira ficou de bye na primeira rodada e entrou na disputa somente na semifinal, vencendo o Chile por 6 a 0 (35-34, 35-34 e 36-33).

Na grande decisão, os brasileiros não tiveram para onde fugir e encararam os colombianos Daniel Serna e Ana Sofia Rios. Isabelle e Emanuel foram derrotados nos três sets: o primeiro por 34 a 32; o segundo por 36 a 35; e fecharam com um 36 a 31. Assim, o placar foi encerrado em 6 a 0 em favor da Colômbia, que ficou com o ouro.

O Chile bateu o Equador por 6 a 2 na disputa do terceiro lugar e ficou com o bronze do torneio de equipes mistas do arco recurvo de Rosario 2022. Nesta sexta, também foram realizadas as disputas das equipes mistas do arco composto, sem a presença do Brasil. O Chile levou o ouro ao derrotar a Colômbia na final. O Equador foi bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As competições do tiro com arco de Rosario 2022 seguem neste sábado (30), com as chaves individuais do arco recurvo e do arco composto. O Brasil será representado por Isabelle Pereira no recurvo feminino, por Emanuel Azevedo no recurvo masculino e por Gabriel Guimarães no composto masculino. Não há brasileiras no composto feminino.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rosario 2022