Siga o OTD

Rosario 2022

Duplas brasileiras estreiam com vitórias no vôlei de praia

Henrique/Pedro Augusto e Carolina/Nina vencem com autoridade na estreia dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Carol e Nina no vôlei de praia de Rosario 2022
Carol e Nina comemoram vitória sobre venezuelanas (Foto: Beto Noval/COB)

As duplas brasileiras do vôlei de praia estrearam com vitórias tranquilas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022, nesta quinta-feira (28). Henrique Barros e Pedro Augusto Oliveira, no masculino, e Carol Cavalcanti e Nina Chavarry, no feminino, passaram por seus adversários sem ceder sets.
+ Saiba tudo sobre Rosario 2022

Henrique e Pedro derrotaram os equatorianos Bryan Mero/Damian Loor com parciais de 21/9 e 21/16. Já Carolina e Nina ganharam das venezuelanas Jenifer Lara/Victoria Guerra por 21/7 e 21/6. Com a vitória, elas já se garantiram na próxima fase, mesmo restando um jogo para fazer na fase de grupos.

Os torneios de vôlei de praia de Rosario 2022 possuem 12 duplas cada, divididas em quatro grupos de três. Todas jogam contra todas na primeira fase e as duas primeiras parcerias de cada chave avançam ao mata-mata. Como Carol e Nina já têm uma vitória e Lara/Guerra perderam seus dois jogos, as brasileiras não podem ser alcançadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para a definição do primeiro lugar do grupo, Carol e Nina enfrentarão as paraguaias Denisse Alvarez/Fiorella Quintana nesta sexta-feira. Já Henrique e Pedro Augusto ainda não estão classificados, mas estão muito próximos. Nesta sexta, jogarão contra os peruanos Renato Parreño/Gabriel Rengifo, que perderam seu jogo de estreia. Uma vitória simples dos brasileiros os garante no primeiro lugar da chave.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rosario 2022