Siga o OTD

Polo Aquático

Seleções de polo aquático do Brasil não vão ao Mundial

CBDA decidiu não enviar as seleções de polo aquático do Brasil ao Mundial para focar na preparação para os Jogos Pan-Americanos

mas - Jogadora do Brasil levanta a bola antes de arremessá-la contra o Peru no Pan-Americano de polo aquático
(Foto: Luiza Moraes/PAB)

Nesta quarta-feira (19), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou que não irá levar às seleções masculina e feminina de polo aquático para o Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece no mês de julho em Fukuoka, no Japão. Dessa forma, o foco das equipes do Brasil será a disputa dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, que valem vaga para Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil havia conquistado a classificação para o Mundial de Fukuoka no começo do mês após o vice-campeonato na Copa Pan-Americana nos dois naipes. Mas a diretoria de polo aquático da CBDA decidiu voltar a atenção para a classificação olímpica e, assim, comunicou a World Aquatics sobre a desistência. Segundo a CBDA, o planejamento da modalidade para 2023 não incluía a participação das equipes masculina e feminina do Brasil no Campeonato Mundial, com o objetivo principal sendo a disputa da vaga em Paris-2024.
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski avançam em Stuttgart
+ Paris-2024: conheça sete locais para visitar de graça na cidade luz
+ Tupis disputam primeira etapa da Challenger Series na África do Sul

+ Tatiana Weston-Webb confirmada em Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil x Argentina Pan-Americano de Polo Aquático mas
Comemoração dos jogadores do Brasil na vitória sobre a Argentina pelo Pan-Americano Adulto de polo aquático (Luiza Moraes/CBDA/Panam Aquatics)

Dessa forma, os recursos que seria utilizados para o Mundial, agora serão destinados para uma sequência de treinos e jogos na Europa, visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos. Vale destacar que o Pan dá uma vaga ao campeão em Paris-2024. Mas ela pode ser realocada para o vice, caso a equipe que levar a medalha de ouro também se classificar através do Mundial de Fukuoka.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Polo Aquático