Siga o OTD

Polo Aquático

Sesi e Paulistano são campeões da Copa Brasil Sub-20 2024

A Copa Brasil Sub-20 de polo aquático teve o SESI (SP) campeão no feminino, nos pênaltis, e o Paulistano (SP), no masculino

Na imagem, time do Sesi campeão da Copa Brasil sub 20.
Time do Sesi campeão da Copa Brasil sub 20. Foto: Instagram/ @mylena_frason

As piscinas do Paulistano ficaram agitadas neste domingo (31) com as finais da Copa Brasil Sub-20 de polo aquático. O futuro da modalidade no país caiu na água para as decisões de pódio no feminino e no masculino da categoria. Entre as mulheres, uma decisão emocionante que teve o empate nos segundos finais e a vitória do Sesi (SP) contra a ABDA (SP). Por outro lado, o time da casa superou o Flamengo para sagrar-se campeão entre os homens.

Em uma decisão acirrada, o Sesi vencia a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) por 9 a 8 até os segundos finais da partida. Então, Karen recebeu a bola livre pela esquerda do ataque, após uma falta e fulminou o gol do Sesi para empatar a decisão em 9 a 9. Desse modo, as equipes não tiveram mais tempo para alterar o marcador e a grande final foi para as cobranças de pênalti.

Primeiramente, Mariana desperdiçou para o Sesi e a pressão poderia ir diretamente para a segunda cobradora do time da Vila Leopoldina. No entanto, Stephany também desperdiçou para a ABDA. Em seguida, três atletas converteram para o Sesi e duas para a ABDA. Até que a goleira Maya brilhou e defendeu a quarta cobrança da equipe de Bauru. Júlia foi a incumbida de fechar as cobranças com o 4 a 2 para o Sesi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o Flamengo venceu o Pinheiros por 10 a 5 para ficar com o bronze da disputa feminina.

Masculino

Falando no Rubro-Negro carioca, o time foi para a final da chave masculina. Porém, não fez frente ao Paulistano nos momentos finais, que ganhou a Copa com o placar de 9 a 7 na decisão. Em determinado momento do segundo quarto, a partida estava em igualdade, com 3 a 3. Na metade do terceiro quarto o placar ainda estava parelho com um 6 a 6.

Em seguida, o Paulistano acelerou o ritmo, abriu uma margem de dois gols e administrou sua vantagem no último quarto para levantar o título. Paineiras superou a ABDA por 9 a 8 na disputa pelo bronze.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Polo Aquático