Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança às oitavas de final do WTA 500 de Stuttgart

Bia Haddad passa pela estreia do WTA 500 de Stuttgart após desistência de Martina Trevisan e avança às oitavas de final

Bia Haddad no WTA 500 de Stuttgart / WTA 1000 de Roma
(Foto: Divulgação/Porsche Tennis)

A brasileira Beatriz Haddad Maia fez sua estreia no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, nesta terça-feira (18). Ela venceu o primeiro set contra a italiana Martina Trevisan por 7/5 e jogava a segunda parcial, quando a adversária desistiu da partida. Assim, Bia foi declarada vencedora e avançou às oitavas de final da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Como foi o jogo

Atual 14ª colocada do ranking mundial, Bia Haddad não teve um bom início contra a italiana, que é a número 20 do mundo. Trevisan conseguiu duas quebras no começo do primeiro set e saltou a frente com 4/1 de vantagem. Bia devolveu uma das quebras, mas permaneceu atrás do placar.
+ Bruna Takahashi perde para sul-coreana na estreia do WTT Champions de Macau
+ Corinthians vence Dérbi e e retoma ponta do Brasileirão Feminino
+ Brasil empata com o Equador e garante vaga no Mundial sub-17

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A italiana sacou para o set no décimo game, com 5/4, e teve 40-0 de vantagem, mas a brasileira marcou cinco pontos seguidos para virar o duelo. Em seguida, Bia confirmou seu serviço e teve outro break no 12º game, fechando a parcial em 7/5.

No segundo set, cada tenista confirmou seus serviços iniciais. Bia chegou a ter quatro break points no saque da adversária, mas Trevisan salvou. No entanto, assim que venceu o game, a italiana alegou problemas físicos e abandonou a partida, deixando a brasileira com a vitória.

Sequência

Garantida nas oitavas de final do WTA 500 de Stuttgart, Bia Haddad enfrentará na próxima rodada a vencedora do confronto entre a alemã Jule Niemeier (65ª) ou a cazaque Elena Rybakina (7ª). Niemeier venceu Bia no confronto da Billie Jean King Cup no último final de semana, enquanto Rybakina é a cabeça de chave número 6 do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis