Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Rudá Franco assume presidência da Comissão de Atletas da CBDA

Capitão da seleção brasileira de polo aquático, Rudá Franco foi escolhido o novo presidente da Comissão de Atletas da CBDA

Rudá Franco disputará o Mundial de Esportes Aquáticos com o Brasil Comissão de Atletas da CBDA
(Foto: Luiza Moraes-CBDA-PanAm)

Rudá Franco é o novo presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O nome do jogador de polo aquático foi escolhido pelos próprios atletas membros da CACBDA, nesta semana. A nadadora Betina Lorscheitter, atleta de águas abertas, é a vice-presidente do órgão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rudá é um dos pioneiros dentro da Comissão de Atletas da CBDA. Ele foi o primeiro representante do Polo Aquático no órgão criado em 2017 dentro da entidade. Depois de Leonardo de Deus e Tammy Galera, o atleta olímpico assume a presidência da CACBDA com o objetivo de engajar ainda mais os atletas por melhorias dentro dos cinco esportes.

“Acho que a grande missão é engajar e mostrar a importância da C.A para o maior número de atletas possível, representar os Atletas de 5 modalidades é uma responsabilidade grande, mas acredito que com o apoio e a força de todos continuaremos ajudando na evolução da gestão da CBDA”, disse Rudá Franco.

Bettina Lorscheitter faz parte da CACBDA desde 2020 representando as águas a0bertas. Agora, ela assume o cargo de vice-presidente. “Espero continuar contribuindo para a CACBDA agora como vice presidente. Com certeza virão mais responsabilidades, mas também mais vontade de representar os atletas e ajudar a melhorar o esporte”, explicou.

*Com informações da CBDA

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Saltos Ornamentais