Rudá Franco é o novo presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O nome do jogador de polo aquático foi escolhido pelos próprios atletas membros da CACBDA, nesta semana. A nadadora Betina Lorscheitter, atleta de águas abertas, é a vice-presidente do órgão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Rudá é um dos pioneiros dentro da Comissão de Atletas da CBDA. Ele foi o primeiro representante do Polo Aquático no órgão criado em 2017 dentro da entidade. Depois de Leonardo de Deus e Tammy Galera, o atleta olímpico assume a presidência da CACBDA com o objetivo de engajar ainda mais os atletas por melhorias dentro dos cinco esportes.
- Novata brilha em Tóquio, mas deixa medalha escapar no final
- Julia de Vos fica perto de recorde pessoal na Copa do Mundo
- Brasil perde duas e vai disputar o 9º lugar na Cidade do Cabo
- Seletiva Nacional da CBJ conhece primeiros campeões
- Minas vence o Osasco com reviravoltas e roteiro de arrepiar
“Acho que a grande missão é engajar e mostrar a importância da C.A para o maior número de atletas possível, representar os Atletas de 5 modalidades é uma responsabilidade grande, mas acredito que com o apoio e a força de todos continuaremos ajudando na evolução da gestão da CBDA”, disse Rudá Franco.
Bettina Lorscheitter faz parte da CACBDA desde 2020 representando as águas a0bertas. Agora, ela assume o cargo de vice-presidente. “Espero continuar contribuindo para a CACBDA agora como vice presidente. Com certeza virão mais responsabilidades, mas também mais vontade de representar os atletas e ajudar a melhorar o esporte”, explicou.
*Com informações da CBDA