Siga o OTD

Pequim 2022

Equipe mista americana fatura ouro no snowboard cross

Americanos são ouro na primeira disputa de medalhas da nova modalidade olímpica. Itália 1 e Canadá 1 completam o pódio na Olimpíada de Inverno

Medalha de ouro equipe mista Snowboard Cross
2022 Getty Images

Sob uma temperatura de 11 graus negativos, a dupla 1 dos Estados Unidos se consagraram como os primeiros campeões olímpicos do snowboard cross por equipes mistas nas Olimpíadas de Inverno. Nick Baumgartner e Lindsey Jacobellis fizeram provas eletrizantes, obtiveram a melhor somatória de pontos e conquistaram a medalha de ouro. 

+ Confira o Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno

“Viemos com tudo hoje. Estamos muito felizes”, declarou Jacobellis. Esse é o seu segundo ouro em Pequim 2022.

“É inacreditável, são dias como alguns dias atrás que faz hoje ser tão bom”, disse Baumgartner sobre a sua prova individual, onde não foi tão bem e terminou em décimo lugar. “Não consigo dizer quanta pressão vem abaixo quando você sabe que tem alguém como Lindsey para competir depois de você”, declarou. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Curiosamente, eles são os atletas mais velhos da nova modalidade nas Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022. Nick Baumgartner e Lindsey Jacobellis tem 40 e 36 anos de idade, respectivamente. As equipes da Itália 1 ficaram com a prata e o Canadá 1 com o bronze.

Mais em Pequim 2022