Siga o OTD

Pequim 2022

Estados Unidos conquistam ouro no parahóquei no gelo

Estados Unidos sobram na disputa do parahóquei no gelo e conquistam a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022

Estados Unidos Parahóquei no gelo Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022
Seleção dos EUA domina disputa do parahóquei no gelo e conquista o ouro em Pequim 2022 (Bob Martin/OIS)

Os Estados Unidos entraram como principais favoritos na disputa do parahóquei no gelo e não decepcionaram seus torcedores. A equipe soube impor seu domínio nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 e conquistou a medalha de ouro na final realizada na madrugada desse domingo, 13 de março, no horário brasileiro.

Na final, uma tranquila vitória de 5 a 0 sobre o Canadá, o principal rival estadunidense no esporte. É o quarto título paralímpico consecutivo para o país e o quinto desde a entrada da modalidade no programa paralímpico. Além disso, venceu cinco das últimas sete edições do Campeonato Mundial.

+ Guia dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022
+ Agenda dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022
+ Todas as notícias sobre Pequim 2022

+ Quadro de Medalhas de Pequim 2022

Brody Roybal foi o grande destaque da final do parahóquei no gelo. Ele fez dois gols e ainda deu uma assistência para o gol de Declan Farmer. Josh Pauls fechou o placar. Esse foi o segundo triunfo de 5 a 0 dos Estados Unidos sobre o Canadá em Pequim 2022 – a primeira foi na fase de grupos.

Aliás, a equipe estadunidense dominou do início ao fim. Venceram as quatro partidas, fizeram 30 gols (uma média de quase oito por jogo) e tomaram apenas um na vitória de 9 a 1 sobre a Coreia do Sul. Contra os canadenses, considerados os rivais mais fortes, dois triunfos de 5 a 0 para não deixar dúvidas sobre quem merecia o ouro.

China ganha bronze inédito no parahóquei no gelo

Se na final não houve surpresas, na disputa do bronze a China voltou a surpreender e mostrar sua força nessa edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno. O país conquistou a inédita medalha de ouro ao derrotar a Coreia do Sul na manhã do sábado, 12 de março, por 4 a 0 na disputa do terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Essa foi a primeira vez que o país disputou um torneio de elite no parahóquei no gelo – e logo de cara já consegue um pódio. Coreia do Sul terminou na quarta posição, enquanto que Itália, quinta, Tchéquia, sexta, e Eslováquia, sétima, completam a classificação final.

Apenas sete países disputaram a modalidade em Pequim 2022 porque o Comitê Paralímpico Russo foi suspenso na véspera da competição devido à guerra travada contra a Ucrânia. O país, aliás, era um dos favoritos ao pódio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pequim 2022