Siga o OTD

Pequim 2022

Jesper Pedersen ganha quarto ouro no paraesqui alpino

Jesper Pedersen ganha quarto ouro no paraesqui alpino e se torna atleta com mais ouros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022

Jesper Pedersen Paraesqui Alpino Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022
Jesper Pedersen ganha quarto ouro no paraesqui alpino e é atleta mais premiado de Pequim 2022 (Getty Images)

Nenhum homem foi tão dominante nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 quanto Jesper Pedersen no paraesqui alpino. O atleta da Noruega conquistou o quarto ouro em cinco possíveis na madrugada desse domingo, 13 de março, no horário brasileiro.

Ele venceu a prova de Slalom da categoria Sitting com 1min31seg10. Niels de Langen, dos Países Baixos, foi o medalhista de prata com 1min37seg18. Já Renè De Silvestro, da Itália, completou o pódio com 1min38seg44. Essa foi a última prova da modalidade no programa paralímpico.

+ Guia dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022
+ Agenda dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022
+ Todas as notícias sobre Pequim 2022

+ Quadro de Medalhas de Pequim 2022

Aos 22 anos, essa foi a segunda experiência de Pedersen em Jogos Paralímpicos de Inverno. Com 18 anos, na edição de PyeongChang há quatro anos, ele foi o campeão do Slalom Gigante e ganhou o bronze no Combinado no paraesqui alpino. Agora, porém, vive a melhor fase da carreira.

Em Pequim 2022, o norueguês disputou cinco provas e ganhou quatro medalhas de ouro e uma de prata. Apenas no downhill ele foi superado pelo neozelandês Corey Peters. É um desempenho semelhante ao obtido no Mundial paralímpico de esportes na neve, realizado em janeiro de 2022. Na ocasião, ganhou três ouros e duas pratas nas mesmas provas.

Arthur Bauchet ganha terceiro ouro

Na categoria Standing, o francês Arthur Bauchet chegou perto de repetir a campanha de Pedersen. Ele conseguiu a terceira medalha dourada nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 ao vencer a prova de Slalom com 1min29seg61.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Liang Jingyi, da China, foi prata, e Adam Hall, da Nova Zelândia, foi bronze. O atleta da França também conquistou o título nas provas do Downhill e do Combinado no paraesqui alpino, além de ter sido bronze no Slalom Gigante. Contudo, ficou fora do pódio na disputa do Super G.

Por fim, na categoria Visually Impaired, o italiano Giacomo Bertagnolli e o austríaco Johannes Aigner travaram mais um duelo acirrado nessa madrugada. Melhor para o atleta da Itália, que levou o ouro com 1min26seg82 e viu o rival ficar com a prata. Cada um deles se despede de Pequim com dois ouros. Miroslav Haraus, da Eslováquia, foi bronze nessa disputa.

Mais em Pequim 2022