Siga o OTD

Paris 2024

Brasil sediará treinamento de campo internacional visando Paris

Confederação Brasileira de Judô promoverá intercâmbio técnico com a seleção brasileira no período de 08 a 18 de abril, em Pindamonhangaba-SP

Potências como Holanda, França e Alemanha já participaram do treinamento de campo no Brasil, neste ciclo de Paris-2024 (Foto: Lara Monsores/CBJ)
(Foto: Lara Monsores/CBJ)

De olho na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) promoverá um treinamento de campo internacional para seleções olímpicas. O evento, que será no mês de abril, será uma oportunidade única de intercâmbio técnico entre o Brasil e algumas das principais equipes do mundo.

“Em nome da Confederação Brasileira de Judô, eu tenho o maior prazer em convidar toda a família do judô mundial para participar do nosso treinamento de campo internacional, que acontecerá em Pindamonhangaba-SP, de 8 a 18 de abril. Será uma ótima oportunidade de desenvolvimento técnico para os nossos atletas e de promoção dos valores do judô, como amizade, solidariedade e união”, convidou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

Histórico do evento

Além disso, nas últimas edições do treinamento, algumas potências do judô europeu, como França, Holanda, Alemanha, Espanha e Bélgica, participaram com seus principais atletas. Alguns países vizinhos das Américas, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, também estiveram presentes. Assim, a expectativa é que em 2024 mais países participem, por conta de ser um ano olímpico.

“A caminhada rumo à Paris está cada vez mais acirrada e um treinamento de campo como esse é uma ótima oportunidade de preparação para os atletas, tanto os brasileiros, quanto estrangeiros. Nossa equipe está organizando esse treinamento com muito cuidado para oferecer a melhor experiência possível aos participantes”, comentou Marcelo Theotonio, gerente de Alto Rendimento da CBJ.  

Por fim, o camping servirá de preparação para o Campeonato Pan-Americano de judô. O torneio também ocorrerá no Brasil, no período de 25 a 28 de abril. As inscrições para o processo de adesão de atletas brasileiros não convocados pela CBJ serão abertas em breve e divulgadas às Federações Estaduais.

*Com informações da Confederação Brasileira de Judô

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paris 2024