Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Rayan Dutra garante o ouro e o conjunto a prata em Cali

Ginástica brasileira garante mais duas medalhas em Cáli com o ouro de Rayan Dutra no trampolim e a prata do conjunto

(Ricardo Bufolin/CBG)

Mantendo o altíssimo desempenho neste sábado (4), o Brasil conquistou mais duas medalhas na ginástica no período da tarde dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. No trampolim, Rayan Dutra voltou a subir no pódio, desta vez conquistando o ouro na disputa individual. Já o conjunto brasileiro garantiu a medalha de prata no geral na ginástica rítmica.

Poucas horas depois de ter garantido a medalha de prata no trampolim sincronizado, Rayan Dutra levou o ouro no trampolim individual masculino. O brasileiro fez uma belíssima série na final individual, garantindo 56.020 pontos. O pódio da prova foi completado pelo norte-americano Elijah Vogel, com 55.580, e o mexicano Adrian Martinez, que fez 55.110. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Companheiro de Rayan Dutra no pódio do sincronizado, Vinícius Celestino foi o sétimo colocado no individual com 50.185 pontos. Entre as mulheres, Luara Kethelin Reis Silva Rezende bateu na trave na luta pelo pódio e encerrou a disputa na quarta colocação.

Brasil ganha a prata no conjunto

No conjunto, o Brasil recebeu a medalha de prata na disputa geral no Pan Júnior de Cáli. Restando a disputa das fitas para o encerramento das provas, a equipe brasileira conseguiu diminuir a diferença do México, porém não o suficiente para ultrapassar as rivais, ficando com a prata.

Rayan Dutra garante o ouro e o conjunto a prata Pan Júnior de Cáli
Conjunto brasileiro fica com a prata na disputa geral da ginástica rítmica (Ricardo Bufolin/CBG)

+ Maria Eduarda é ouro no individual geral da ginástica rítmica

No total, o quinteto brasileiro formado por Bianca Reis, Gabryela Nogueira, Luiza Pugliese, Fernanda Heinemann e Julia Kurunczi somou 56.100 pontos, apenas 250 a menos que as mexicanas, que ficaram com o ouro. Os Estados Unidos ficaram com o bronze após somarem 51.550.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]mail.com

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021