Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Maria Eduarda é ouro no individual geral da ginástica rítmica

Brasileira ficou em terceiro nas maças e em quinto na fita, após ser a melhor na bola e no arco. Isadora Oliveira ficou com a quinta colocação

Maria Eduarda Alexandre medalha ouro individual geral Ginástica Rítmica Cáli Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli
Arco e bola garantiram o ouro (Ricardo Bufolin)

Maria Eduarda Alexandre conquistou a medalha de ouro no individual geral da ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Nas apresentações deste sábado (4), a brasileira ficou com a terceira colocação nas maças e com a quinta na fita. Nas duas anteriores, a bola e o arco, ela foi a melhor em ambas finalizado os quatro aparelhos com 79,600 pontos. Isadora Oliveira terminou na quinta colocação com 71,100.

As maças abriram o dia e Maria Eduarda Alexandre somou 19,75 pontos, ficando atrás dos 20,7 de Sarah Mariotti e dos 20,6 de Nayenne Pollini, ambas representantes dos Estados Unidos. Isadora Oliveira foi a quinta melhor com 18,05. Em quarto ficou a mexicana Crista Hernandez, somando 19,1. Na fita, Isadora foi a melhor do Time Brasil conseguindo a segunda colocação com 17,5 pontos. Somente Sarah Mariotti ficou acima, marcando 17,7. Maria Eduarda conseguiu 16,65.

+ Medalha de bronze no dueto feminino do nado artístico

Maria Eduarda Alexandre medalha ouro individual geral Ginástica Rítmica Cáli Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli
Brasileira somou 76,600 pontos para subir no lugar mais alto do pódio (Ricardo Bufolin)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Arco e bola garantiram o ouro

Os 76,600 que valeram a medalha de ouro para Maria Eduarda Alexandre foram completados com os 22,05 do arco e 21,15 da bola nas apresentações de sexta-feira (3). Isadora foi a terceira no arco com 19,10 e sexta na bola com 16,45, totalizando os 71,100. A medalha de prata no individual geral da ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli foi para Nayenne Pollini, com 78,35, seguida por Sarah Mariotti computando 76,55 para abocanhar o bronze. Em quarto aparece Crista Hernandez marcando 72,00 pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021