Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Marco La Porta testa positivo para Covid-19 e é isolado em Cáli

Chefe da missão basileira nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Cáli, Marco La Porta testou positivo para Covid-19, está assintomático e cumprirá isolamento

Marco La Porta
Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que Marco La Porta, Chefe de Missão em Cali (Colômbia), apresentou resultado positivo para COVID-19 em exame realizado neste sábado, 27 de novembro. Ele se encontra assintomático e isolado em um quarto de hotel, cumprindo o protocolo determinado pelo Comitê Organizador dos Jogos, e está sob supervisão direta do departamento médico do COB. E assim permanecerá até completar dez dias do resultado.

-Caroline Gomes é campeã mundial e assume liderança do ranking

Com o objetivo de preservar a saúde de todos profissionais envolvidos na Missão, o COB decidiu realizar novos testes com todos aqueles que tiveram contato próximo com La Porta. Os resultados do dia de hoje foram negativos. Cabe ressaltar que, para viajar à Colômbia, os 529 membros da delegação precisaram cumprir uma série de protocolos médicos: bateria de exames clínicos; dois testes PCR, a cinco e a dois dias do voo internacional; um antígeno na véspera do embarque; e, no país-sede dos Jogos, são testados a cada quatro dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na ausência de Marco La Porta, a delegação brasileira em Cali ficará sob o comando do subchefe da Missão, Sebastian Pereira.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021