Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasil leva mais seis medalhas no Pan Júnior de Cáli

País soma mais uma de prata e cinco de bronze no quadro geral de medalhas na Colômbia; conquistas vieram no ciclismo BMX e MTB e taekwondo

Samuel Pereira BMX Cáli 2021
Instagram/ samuka.bmx

A tarde desse sábado (27) trouxe mais seis medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli 2021. As conquistas vieram em três modalidades diferentes: ciclismo mountain bike, ciclismo BMX e taekwondo.

BMX ao quadrado e Taekwondo bronzeado

Mais tarde, o Brasil foi ao pódio tanto no masculino quanto no feminino no Ciclismo BMX. Primeiro, Samuel Pereira conquistou a medalha de prata. Na sequência, Maitê Neves levou o bronze no feminino.

+Diego Nascimento e Evandilson Neto são ouro no C2 1000 m em Cáli

Samuel Pereira, conhecido como Samuka, foi o intruso entre dois colombianos. O brasileiros só chegou atrás do colombiano Mateo Carmona Garcia. O bronze ficou com Juan Camilo Valencia. Já Maitê Neves ficou atrás da colombiana Manuela Agudelo e da argentina Agustina Cavali.

Fechando as conquistas da tarde do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, Patrik Pereira foi bronze na categoria até 80kg. O brasileiro venceu o equatoriano por 13 a 2 na disputa da medalha. Na semifinal, por pouco Patrik não levou a melhor sobre o mexicano Juan Pablo Ramirez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência, Henrique Rodriguez dominou outro equatoriano e levou o quinto bronze brasileiro do dia. Henrique venceu Darlyn Padilla por 27 a 2. O Brasil ainda bateu na trave no taekwondo. Luana Gonçalves perdeu a disputa do bronze na categoria até 57kg para a mexicana Leslie Garcia por 16 a 0.

Mountain Bike bronzeado

O BMX não foi a única modalidade do ciclismo que rendeu duas modalidades ao Brasil. No mountain Bike, Giuliana Morgen e Gustavo Xavier competiram na prova de cross country olímpico, e cruzaram a linha de chegada na terceira colocação, faturando as medalhas de bronze em Cáli.

Giuliana Morgen, conhecida como Giugiu, finalizou a prova com tempo de 1:22:12, atrás apenas de duas colombianas, Andie Zarazo, a grande campeã, e Ana Maria Muños, a vice-campeã do cross country. “Vim aqui em busca do ouro, saí com o bronze. Prova muito dura, mas dei o meu máximo pelo Brasil”, celebrou a brasileira após a prova.

Por fim, foi realizada a prova masculina de cross country olímpico. O representante do Brasil foi Gustavo Xavier, que também cruzou a linha de chegada na terceira colocação nesses Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021.

“Estou super feliz com o resultado. Acabei sofrendo um pouco com o clima, a respiração, mas consegui me recuperar e conquistei mais uma medalha para o Brasil”, comemorou.

Com o resultado, Giuliana Morgen e Gustavo Xavier se consolidam como duas das principais promessas do mountain bike brasileiro. Giugiu foi tetra campeã brasileira júnior, título conquistado há cerca de um mês no MTB Festival em Mairiporã, enquanto Gustavo Xavier foi terceiro colocado na categoria elite no short track do Brasileiro.

Giuliana Morgen e Gustavo Xavier levam bronze no cross country olímpico dos Jogos Pan-Americanos júnior de Cali-2021
Ciclismo tem bom dia nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021 (Alexandre Castello Branco)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021