Siga o OTD

Taekwondo

Caroline Gomes é campeã mundial e assume liderança do ranking

Caroline Gomes é campeã do Aberto de Riad, considerado o primeiro Mundial Feminino, se tornando número 1 do mundo

Caroline Gomes vence Mundial Feminino de taekwondo
(Instagram/carolinegomestkd)

Que dia para o taekwondo brasileiro! Neste sábado (27), Caroline Gomes se sagrou campeã mundial após vencer a final da categoria até 62kg contra a tcheca Stobolva Petra no Aberto de Riad, na Arábia Saudira, considerada a primeira edição do Campeonato Mundial Feminino Aberto de taekwondo.

“Estou muito honrada de estar aqui participando do primeiro Mundial Feminino. Estou muito feliz de ser campeã, somar pontos importantes para o ranking e para o ranking olímpico e por ser mulher e estar promovendo, não só o taekwondo, mas o esporte para as mulheres”, celebrou Caroline Gomes após a vitória.

+Giuliana Morgen e Gustavo Xavier levam bronze no cross country olímpico

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ícaro Miguel, um dos principais nomes do taekwondo brasileiro e mundial atualmente, também tendo sido líder do ranking, celebrou a conquista da compatriota nas redes sociais e escreveu: “Ela é incrível! A meta é todo mundo liderar essa bagaça”.

Por fim, com a conquista do título no Mundial Feminino de taekwondo, Caroline Gomes soma 40 pontos e ainda assume a liderança do ranking mundial. Vale lembrar que nos últimos meses, ela esteve em uma gira de torneios europeus. Lá conquistou três medalhas em três competições, uma delas de ouro, na Holanda.

Mais em Taekwondo