Siga o OTD

Tóquio 2020

‘Misto de sensações’, diz Jardine sobre estreia do futebol masculino

Técnico da seleção diz que Brasil fez primeiro tempo quase perfeito na vitória contra a Alemanha, mas admite que partida saiu do controle na etapa complementar

seleção brasileira Olimpíada
Brasil parecia que iria massacrar os alemães (Breno Barros/rededoesporte.gov.br)

Tóquio – Parecia que a seleção brasileira de futebol masculino iria dar uma espécie de troco na Alemanha por conta dos fatídicos 7 a 1 da semifinal da Copa do Mundo de 2014. Em menos de 25 minutos, já havia metido 3 a 0 pela primeira rodada do torneio da Olimpíada de Tóquio. Porém, o roteiro mudou e o que poderia ser uma sacolada verde e amarela ganhou contornos de nova tristeza. Menos mal que, no fim, o time de André Jardine saiu com a vitória por 4 a 2.

“O que ficou foi um misto de sensações. Um êxtase inicial, depois uma preocupação vendo a equipe não conseguindo encaixar a marcação. A Alemanha trocou a formação, gerou dificuldade, uma preocupação e o alívio com o quarto gol e o pensamento de que realmente conseguimos fazer uma grande estreia com uma grande vitória”, disse, em entrevista coletiva realizada logo após o jogo. “Mais uma página desse clássico, dessa história linda das duas seleções”.

Perto da perfeição

Jardine avaliou, ainda, que a equipe fez um primeiro tempo “perto da perfeição”, em cima de tudo o que tinha sido programado a respeito do que o adversário tem feito, especialmente a Euro Sub-21. “No segundo tempo as coisas saíram um pouco do controle, mas normal em uma equipe em formação, a gente vai corrigir com certeza, mas o mais importante era começar com vitória em um clássico mundial coroando um futebol muito bem jogado, com um placar até injusto”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O treinador também comentou sobre os próximos dois desafios, contra Costa do Marfim e Arábia Saudita. “São duas seleções que classificaram com muitos méritos às Olimpíadas, apresentaram um nível alto no primeiro jogo. a Costa do Marfim mostrou uma capacidade física acima do normal e a Arábia Saudita fez um bom jogo, teve chace de empatar e até de vencer. Respeito máximo aos dois jogos”. A seleção brasileira de futebol masculino volta a campo pela Olimpíada no domingo (25), às 5h30, para pegar os marfinenses.

Mais em Tóquio 2020