Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil terá apenas quatro pessoas na cerimônia de abertura dos Jogos

Brasil terá apenas Bruninho e Ketleyn de atletas e dois membros do COB na abertura dos Jogos

Brasil - Cerimônia de Abertura - Jogos Olímpicos de Tóquio
(Divulgação)

Como já era de se imaginar, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terá um número limitado de pessoas. Assim, dos 302 atletas da delegação do Brasil, apenas os porta-bandeiras Bruninho e Ketleyn Quadros participarão do evento nesta sexta-feira (23).

O Time Brasil participará da cerimônia de abertura representado, então, pelo número mínimo exigido de atletas e oficiais. Desta forma, Bruninho e Ketley serão acompanhados pelo Chefe de Missão, Marco La Porta, e por mais um oficial administrativo.

+Com 3 de Richarlison, Brasil segura pressão da Alemanha e vence estreia nos Jogos

“A decisão foi tomada levando-se em consideração a segurança dos atletas brasileiros em cenário de pandemia, minimizando riscos de contaminação e contato próximo, zelando assim pela saúde de todos os integrantes do Time Brasil”, disse o COB em nota.

“A missão brasileira respeita a importância e simbolismo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Bruno e Ketleyn serão legítimos representantes de toda a delegação e irão honrar os mais elevados valores olímpicos ao entrarem com a bandeira do Brasil no Estádio Olímpico de Tóquio”, finalizou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que há a permissão para delegações maiores participarem do evento. Mas a tendência é que os outros países façam o mesmo que o Brasil. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta sexta-feira (23), às 8h no horário de Brasília (20h no horário do Japão).

Mais em Tóquio 2020