Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro, Santos e Botafogo estreiam com vitória no Brasileiro Sub-20

Cinco jogos marcaram o encerramento da primeira rodada do Brasileirão Sub-20 de futebol

Cruzeiro goleou o Fortaleza pela estreia no Brasileiro Sub-20

O Brasileiro Sub-20 começou para mais 10 times neste domingo (27). Encerrando a primeira rodada, Cruzeiro, Santos e Botafogo iniciaram com o pé direito e venceram seus jogos, conquistando os primeiros três pontos na competição. Em outros dois confrontos do dia, Atlético-GO e Palmeiras ficaram no 1 a 1. Mesmo placar do duelo entre Ceará e Atlético-MG.

A rodada ainda teve o São Paulo, que recebeu o Athletico-PR no CT Laudo Natel, em Cotia, e fez o dever de casa ao conquistar a vitória por 1 a 0, gol marcado por Marquinhos, ainda na primeira etapa.

Na quinta-feira (24), abertura da temporada do Brasileiro Sub-20 e o Rubro-Negro levou a melhor e garantiu os primeiros três pontos na tabela ao vencer o Coelho por 1 a 0, com gol de Ryan Luka.

No sábado (26), o Vasco fez valer o mando de campo e venceu a Chapecoense por 2 a 0. Já Bahia e Fluminense empataram em partida de quatro gols no Brasileiro Sub-20. Empate também rolou entre Corinthians e Internacional.

Cruzeiro 4 x 0 Fortaleza

Em Belo Horizonte, o placar permaneceu zerado durante boa parte da etapa inicial. Mas, já aos 43, Igor Lemos de pênalti deu início a goleada do Cruzeiro. No embalo do primeiro gol, o time da casa precisou de mais três minutos para ampliar o marcador com Riquelmo: 2 a 0. Na etapa complementar, a Raposa ampliou a contagem com mais dois gols nos instantes finais.

Aos 37, Riquelmy aproveitou cruzamento da direita e de bicicleta assinou uma pintura no Sesc Alterosa. O quarto da equipe mineira também foi outro golaço. Dessa vez, Queiroz percebeu o goleiro adiantado e bateu por cobertura para fechar a conta sacramentando uma estreia com o pé direito do time cruzeirense.

Sport 0 x 1 Santos

As equipes fizeram um primeiro tempo bem disputado na Arena Pernambuco. Do lado rubro-negro, Mateuzinho, Cristiano e Juan tiveram as melhores chances. Enquanto pelo Santos, Alex, Lucas e Lucas Henrique chegaram com maior perigo.

E foi justamente com Lucas Henrique que o Peixe garantiu a vitória em sua estreia no Brasileiro Sub-20. Já na marca dos 45, o camisa 10 percebeu o goleiro do Sport adiantado e do meio de campo anotou um golaço. No segundo tempo, as equipes não conseguiram mexer no marcador e o resultado da etapa inicial permaneceu no placar.

Grêmio 0 x 2 Botafogo

Em Eldorado do Sul, os visitantes começaram a construir o resultado aos 11 minutos de jogo, depois que Robson recuperou a posse de bola já no campo ofensivo e Matheus Nascimento apareceu para fazer a conclusão certeira para o fundo das redes.

O segundo do Glorioso saiu já na parte final do primeiro tempo. Aos 39, Vitinho recebeu passe em profundidade, invadiu a área e não perdoou: 2 a 0. Depois do intervalo, o Botafogo conseguiu segurar o resultado e vai levar para o Rio de Janeiro os primeiros três pontos na competição.

Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras

O Dragão precisou de apenas cinco minutos para abrir a contagem em Goiânia, com Marcos Daniel que apareceu na entrada da área e acertou um belo chute sem dar chances para o goleiro: 1 a 0. No segundo tempo, o empate parecia ficar distante da equipe paulista.

Até que, aos 51 minutos, Yago aproveitou cobrança de escanteio para deixar tudo igual e dar números finais ao duelo. Com o empate, cada equipe somou o primeiro ponto no Brasileiro Sub-20.

brasileiro sub-20 O Verdão arrancou o empate nos acréscimos da etapa final
O Verdão arrancou o empate nos acréscimos da etapa final (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Ceará 1 x 1 Atlético-MG

O duelo parecia se encaminhar para um primeiro tempo sem gols em Itaitinga. Até que, no último lance antes do intervalo, Juninho foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Vozão e cobrança convertida por Matheus: 1 a 0.

Depois das conversas nos vestiários, o Galo foi para cima em busca do empate que veio com Rubens, aos 16 minutos, também cobrança de penalidade: 1 a 1. Sem mais bola na rede, a igualdade se manteve até o apito final e cada time garantiu o primeiro ponto na competição.

Mais em Futebol