Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence o Athletico em casa na estreia do Brasileiro sub-20

São Paulo vence o Athletico em casa e estreia com o pé direito no Campeonato Brasileiro sub-20

(Divulgação)

O São Paulo começou o Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino com vitória. Pela primeira rodada, a equipe recebeu o Athletico-PR no CT Laudo Natel, em Cotia, e fez o dever de casa ao conquistar a vitória por 1 a 0, gol marcado por Marquinhos, ainda na primeira etapa.

O duelo marcou ainda a estreia de Alex, ex-meio campista histórico no futebol brasileiro, no comando do São Paulo. O atleta comemorou o resultado após o apito final. “Claro que é apenas o primeiro jogo e temos muita coisa a melhorar, mas é bom começar o campeonato com vitória e te dá uma confiança a mais para continuar trabalhando para as próximas rodadas”, declarou o agora treinador em entrevista à TV Bandeirantes.

Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

Na próxima rodada o São Paulo visita o América-MG, em partida marcada para a próxima quarta-feira. Já o Athletico-PR faz o seu primeiro jogo em casa enfrentando o Sport.

O jogo

O duelo começou com poucas chances para os dois lados, com os dois times encontrando com dificuldades para conseguir a criação das jogadas ofensivas. Aos poucos, no entanto, a equipe visitante foi conseguindo aparecer com mais perigo e criou boas chances para tentar tirar o zero do placar. A melhor delas ocorreu após cobrança de escanteio, quando João Pedro finalizou de dentro da área e viu Nathan afasto o que seria o seu gol já em cima da linha.

São Paulo x Athletico Brasileiro sub-20
Alex fez a sua estreia a frente do São Paulo (Anderson Rodrigues/saopaulofc.net)

Porém, quem conseguiu abrir o placar foi o São Paulo. Após ter sido importante na defesa, Nathan também apareceu bem no ataque e cruzou na medida para Marquinhos, que entrou na área já cabeceando firme, anotando o primeiro gol da partida aos 40 minutos.

Na segunda etapa, o Athletico tentou acelerar quando tinha a posse de bola, porém o São Paulo que levou mais perigo no começo com Vitinho cobrando falta na trave. Na reta final do jogo, o Furacão se lançou ainda mais no ataque e tentou chegar com perigo após as substituições. Os jogadores que entraram mostraram velocidade, mas não conseguiram balançar as redes da equipe da casa.

A competição

O Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado pelos 20 melhores clubes colocados no Ranking Nacional. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Assim, em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já as quartas, semifinais e final serão disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Assim, em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título será decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol