Siga o OTD

Futebol

Bahia e Fluminense empatam em partida de quatro gols no Brasileiro Sub-20

Em duelo movimentado na abertura do Brasileiro Sub-20, Bahia e Fluminense empataram em 2 a 2 em Feira de Santana

Em duelo pela primeira rodada do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino, Bahia e Fluminense empataram em 2 a 2, neste sábado (26), em Feira de Santana. Os gols foram marcados por Hiago e Everton, para os baianos, e Gabryel Martins e Cauã, pelo lado carioca.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

O jogo

De baixo de um pouco de chuva em Feira de Santana, Bahia e Fluminense começaram a partida com tudo e com menos de cinco minutos as redes já tinham balançado duas vezes. Primeiro, logo aos três minutos, Hiago aproveitou boa jogada coletiva e apareceu como elemento surpresa dentro da área para cabecear forte para o chão e abrir 1 a 0 para o time baiano.

Como resposta, logo aos cinco minutos, o empate aconteceu. Após uma troca de passes pela esquerda, Gabryel Martins finalizou de fora da área e a bola entrou no cantinho direito do goleiro, deixando tudo igual. Após a igualdade no placar, Bahia e Fluminense trocaram bons e maus momentos e o tricolor baiano conseguiu voltar a marcar na reta final. Aos 43, após mais um cruzamento da direita, Everton apareceu na área e fuzilou para fazer o 2 a 1 e levar a equipe da casa em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, Bahia e Fluminense fizeram um duelo mais morno. Sem muitas chances claras, os dois times colocaram em prática usas estratégias. Os baianos esperaram o adversário no campo de defesa e apostaram nos contra-ataques. Desta maneira, o tricolor de Salvador conseguiu levar perigo em algumas oportunidades mas a equipe acabou errando na finalização. Já os cariocas se lançaram ao ataque e buscaram o gol de empata, que veio na reta final.

Aos 35, Cauã aproveitou um cruzamento da esquerda e sem deixar a bola cair conseguiu a finalização encobrindo o goleiro e fazendo o 2 a 2.

Formato da competição

O Campeonato Brasileiro Sub-20 2021 estreia no dia 24 de junho e contará com a participação de 20 clubes brasileiros. Na Primeira Fase serão disputadas 19 rodadas. Na Segunda, os oito times classificados disputarão jogos de ida e volta, quatro deles se classificarão para as semifinais. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As finais estão marcadas para os dias 14 e 21 de novembro (domingos), quando será conhecida a equipe campeã do Brasileirão Sub-20 2021.

Mais em Futebol