Siga o OTD

Futebol

Com dois de Arthur, Vasco bate Chape e estreia com vitória no Sub-20

Superior durante toda a partida, Vasco estreia com vitória no Sub-20 e confirma favoritismo na competição

vasco chapecoense brasileiro sub-20
(Créditos: Vitor Brügger/Vasco)

Pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, Vasco e Chapecoense se enfrentaram no estádio Nivaldão, Rio de Janeiro. E o time carioca levou a melhor, contou com dois gols de Arthur, fez 2 a 0 no adversário e estreou com vitória no campeonato nacional.

Com o resultado, o Vasco divide a liderança com o Flamengo, que também venceu na primeira rodada. E o nome da partida foi Arthur, autor dos dois gols da vitória.

Aos 29 minutos da primeiro tempo, o goleiro Pablo deu chutão para o campo de ataque, Figueiredo subiu com a marcação na intermediária e deu uma casquinha na bola. Arthur ganhou da marcação, dominou a bola, saiu livre e chutou na saída do goleiro João.

Com 1 a 0 no placar, o Vasco foi controlando a Chapecoense, que tinha muitas dificuldades de criar algo. Tanto que o time catarinense chegou mais vezes através da bola parada, mas nada que assustasse o time vascaíno.

Logo no início da segunda etapa, Rodrigo recebeu na linha da área pela direita e foi empurrado. Na cobrança, Arthur cobrou rasteiro, no canto do goleiro João e fez o 2 a 0.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

Chapecoense ao vivo Brasileiro sub-20
Chapecoense parou na primeira fase na edição do ano passado do Brasileiro (Divulgação /Chapecoense)

Formato da competição

O Campeonato Brasileiro Sub-20 2021 estreia no dia 24 de junho e contará com a participação de 20 clubes brasileiros. Na Primeira Fase serão disputadas 19 rodadas. Na Segunda, os oito times classificados disputarão jogos de ida e volta, quatro deles se classificarão para as semifinais. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As finais estão marcadas para os dias 14 e 21 de novembro (domingos), quando será conhecida a equipe campeã do Brasileirão Sub-20 2021.

Mais em Futebol