Siga o OTD

Futebol

Athletico-PR vence Atlético-MG na abertura da 8ª rodada do Brasileiro Sub-17

Athletico-PR supera o Atlético-MG por 2 a 0 e assume provisoriamente a liderança do Grupo B no Brasileiro Sub-17, nesta segunda-feira (28)

Athletico-PR e massacram pelo Campeonato Brasileiro Sub-17
Divulgação

Vitória rubro-negra em Curitiba! Na tarde desta segunda-feira (28), no duelo que abriu a oitava rodada do Brasileiro Sub-17, o Athletico-PR recebeu o Atlético-MG no CAT do Caju, balançou as redes com Emersonn e triunfou por 2 a 0. Com o resultado, o Furacão assume, por enquanto, a liderança do Grupo B, com 15 pontos. O galo está em quarto, com 13.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2021

O jogo

Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol, o Furacão conseguiu ser eficiente para abrir o placar no CAT do Caju. O gol aconteceu aos 24 minutos: após cruzamento na área do Galo, Emersonn Silva fechou na segunda trave, empurrou para o fundo das redes e abriu o placar para o Rubro-Negro.

O Galo foi pra cima no segundo tempo em busca do empate. Na marca dos 17, o goleiro Mycael salvou duas vezes o Athletico-PR de levar o gol de empate. Só que quem acabou fazendo mais um gol foi o Rubro-Negro. Na marca dos 27, em um contra-ataque veloz, Emersonn recebeu cruzamento rasteiro e, da marca do pênalti, completou para fazer o segundo dele e da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais tarde, no último lance do jogo, Vitinho foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Atlético-MG. O mesmo Vitinho cobrou, mas isolou a bola. Ao apito final, o Athletico-PR comemorou em casa sua sexta vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17 2021. Já o Atlético-MG conheceu a terceira derrota na competição.

Mais em Futebol