Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Inter empatam em estreia pelo Brasileiro Sub-20

Em jogo morno, Timão e Inter ficam no 1 a 1 e não empolgam na estreia

Corinthians x Internacional ao vivo Brasileiro sub-20
(Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Abrindo a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, Corinthians e Internacional se enfrentaram no Parque São Jorge pela primeira rodada da competição neste sábado (26). O nervosismo e a forte marcação das duas equipes foram a tônica do jogo, que terminou empatado em 1 a 1.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o Internacional saiu na frente. Cléberson foi à linha de fundo pela direita e cruzou na marca do pênalti. Allison chegou chutando de primeira e abriu o placar.

E o gol do adversário não fez o Corinthians procurar o ataque. A partida seguiu bem embolada no meio de campo e com poucas chances. Do outro lado, o Internacional acomodou-se com a vantagem e também parou de buscar o ataque.

Mas o empate do Corinthians veio aos 13 da segunda etapa. Keven, na direita próximo à bandeirinha de escanteio, bateu o lateral direto para a área. A zaga do Inter não conseguiu o corte e Juan David chegou soltando o pé para estufar a rede.

Depois do empate, os times se soltaram um pouco, mas nada demais. A partida seguiu morna e sem chances claras de gol. Para o início do Brasileiro sub-20, até que o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes.

O Internacional poderia ter aproveitado melhor o embalo e sonolência do adversário. O Corinthians fez um primeiro tempo fraco e o empate foi merecido.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

Formato da competição

O Campeonato Brasileiro Sub-20 2021 estreia no dia 24 de junho e contará com a participação de 20 clubes brasileiros. Na Primeira Fase serão disputadas 19 rodadas. Na Segunda, os oito times classificados disputarão jogos de ida e volta, quatro deles se classificarão para as semifinais. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As finais estão marcadas para os dias 14 e 21 de novembro (domingos), quando será conhecida a equipe campeã do Brasileirão Sub-20 2021.

Mais em Futebol