Siga o OTD

Flamengo x América-MG - Brasileiro Sub-20

Futebol

Com gol no 1º tempo, Flamengo vence América-MG no Brasileiro Sub-20

Ryan Luka marca o gol do Flamengo na vitória contra o América-MG pela primeira rodada do Brasileiro Sub-20

Divulgação Flamengo

Com gol no 1º tempo, Flamengo vence América-MG no Brasileiro Sub-20

Foi com sofrimento, mas deu Flamengo. Jogando em casa, o time carioca marcou com Ryan Luka, no primeiro tempo, teve um jogador expulso na etapa complementar e segurou a pressão para vencer o América-MG pela primeira rodada do Brasileiro Sub-20, no Rio de Janeiro.

-Com limitação de público, Jogos de Tóquio terão ‘loteria’ para oito esportes

O jogo

A primeira etapa pode ser dividida em dois momentos diferentes. No primeiro, o Flamengo foi superior. Tendo a bola a maior parte do tempo, o time carioca controlou as ações e abriu o placar. Aos 25, Ryan Lucca recebeu na área, virou, limpou a marcação e tocou no canto para fazer 1 a 0. Com a desvantagem no macardor, o América-MG passou a atacar mais e ocupar o campo de ataque. Desta forma, passou a levar mais perigo ao gol adversário e tentou o empate. Contudo, a defesa carioca se manteve bem postada e levou a vantagem mínima para o intervalo.

Na segunda etapa, mais uma vez, o Flamengo começou melhor. Ocupando o campo de ataque e acelerando o jogo, os cariocas seguiram levando perigo ao gol do América-MG, mas não conseguiram o gol. Como resposta, aos poucos, o Coelho mineiro passou a incomodar e conseguiu uma bola na trave, com Kawe aos 17 minutos.

Conseguindo ocupar o campo de ataque, o América-MG passou a levar cada vez mais perigo e se lançou ao ataque como podia na reta final. Aos 40 minutos, para matar um ataque mineiro, Otávio recebeu o segundo amarelo e deixou o Flamengo com 10. Desta forma, a reta final do duelo foi um ataque contra defesa. Valorizando cada segundo, o time carioca conseguiu esfriar o duelo e manteve o 1 a 0.

Formato da competição

O Campeonato Brasileiro Sub-20 2021 estreia no dia 24 de junho e contará com a participação de 20 clubes brasileiros. Na Primeira Fase serão disputadas 19 rodadas. Na Segunda, os oito times classificados disputarão jogos de ida e volta, quatro deles se classificarão para as semifinais. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As finais estão marcadas para os dias 14 e 21 de novembro (domingos), quando será conhecida a equipe campeã do Brasileirão Sub-20 2021.

Mais em Futebol