Siga o OTD

Tóquio 2020

Claudinho celebra primeira convocação para seleção olímpica: ‘um sonho’

Aos 24 anos e melhor jogador de Brasileirão de 2020, Claudinho realiza o sonho de ser convocado para seleção

Claudinho seleção olímpica do brasil futebol masculino
Aleksandar Djorovic/CBF

Aos 24 anos, Claudinho vive um sonho. Meia do Red Bull Bragantino, ele foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira olímpica, com a qual está na Sérvia para o último período de preparação da equipe para Tóquio 2020. E em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2), o jogador celebrou a realização deste sonho.

“Sentimento de muita satisfação, de honra de poder estar aqui defendendo essa seleção grandiosa, no meio de grandes craques. Estou aqui realizando um sonho, minha primeira convocação… Há um dos anos atrás, quando eu estava meio esquecido no futebol, minha mãe me pegou chorando e falou que ainda acreditava que eu pudesse ir para a seleção. Então fico muito feliz de estar realiznado não só o meu sonho, mas o da minha família também. E venho muito feliz e motivado para mostrar o meu trabalho. Que seja a primeira de muitas convocações”, comemorou Claudinho.

+CBF anuncia primeiro patrocinador exclusivo das seleções femininas

Desde 2019, o meio-campista tem sido destaque do Red Bull Bragantino. Sob comando de Antônio Carlos Zago, Claudinho foi peça fundamental na conquista da Série B e foi eleito o melhor jogador da Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. E fez questão de agradecer e mencionar o treinador como parte importante desde processo.

“Acho que todos os técnicos, todos os clubes que eu passei foram importantes para mim. Tirei um pouco de todos para estar onde estou hoje. E o Antônio Carlos apostou bastante em mim na Série B, me deu muitas oportunidades e fico feliz em estar mostrando para ele que valeu a pena”.

De olho em Tóquio 2020

A seleção olímpica já está na Sérvia para a reta final de preparação para os Jogos de Tóquio. O primeiro treino aconteceu na terça-feira (1), com apenas uma parte do grupo, e nesta quarta (2), todos já estiveram presentes na atividade. Além disso, a equipe enfrenta Cabo Verde no sábado (5) e a Sérvia na terça-feira (8). Os dois jogos serão às 14h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O grande objetivo dessa convocação acaba sendo a observação in loco. Ter um contato com aqueles jogadores que, hoje, estão brigando por vaga. O fato de serem apenas 18 atletas dificulta essa luta entre eles. Mas é uma disputa sadia e de altíssimo nível, não só dos que estão aqui, mas também de jogadores que não estão. Mas eles têm essa oportunidade de nos mostrar o quanto eles querem ir à Olimpíada”, comentou o treinador, André Jardine.

Mais em Tóquio 2020