Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil busca vitórias nesta sexta para seguir vivo na seletiva paralímpica

1º dia da seletiva não foi bom para os brasileiros, que precisam vencer para avançar. Ecildo Lopes não tem mais chances

Seletiva Paralímpica de tênis de mesa - Jennyfer Parinos - Paulo Henrique Fonseca - Claudio Massad - Ecildo Lopes
(Ale Cabral/CPB)

Os mesa-tenistas do Brasil terão uma sexta-feira decisiva na Seletiva Mundial de tênis de mesa para os Jogos Paralímpicos, em Lasko, na Eslovênia. Nesta quinta-feira (3), os quatro representantes do país não tiveram sucesso em seus desafios e necessitam vencer seus compromissos para continuarem sonhando com vagas na Paralimpíada. São eles: Jennyfer Parinos, Paulo Henrique Fonseca e Claudio Massad. Ecildo Lopes, no entanto, não tem mais chances. Vale lembrar que apenas o vencedor de cada categoria garante vaga em Tóquio 2020.

+Cláudia Santos vence regata e segue em busca da vaga nos Jogos Paralímpicos

Confira o desempenho dos atletas

A medalhista paralímpica Jennyfer Parinos, da classe 9 feminina, foi superada na estreia pela russa Olga Komleva, por 3 a 0 (7/11, 4/11 e 5/11). A adversária desta sexta, às 4h (de Brasília), será a alemã Lena Kramm, que também perdeu para a russa no primeiro confronto. Portanto, quem vencer garante vaga na semifinal e quem perder, se despede.

Mais jovem entre os brasileiros na Seletiva Mundial de tênis de mesa, Paulo Henrique Fonseca, da classe 7 masculina, também não obteve sucesso na estreia. Ele perdeu para o alemão Jochen Wollmert, por 3 a 0 (7/11, 9/11 e 4/11). Assim, precisa vencer o argentino Aleksy Kaniuka, às 6h, para passar de fase na Seletiva paralímpica de tênis de mesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Representante brasileiro na classe 10 masculina, Claudio Massad deu trabalho para o montenegrino Luka Bakic, mas também perdeu, por 3 a 0 (7/11, 4/11 e 9/11). Ele buscará a vaga nas oitavas de final diante do iraquiano Abdulrahman Shafeeq, às 5h20, tentando o segundo lugar do grupo C.   

Por fim, na classe 4 masculina, o experiente Ecildo Lopes não tem mais chances de conquistar a vaga. Ele perdeu os dois compromissos do dia no grupo D: contra o sul-coreano Kim Gyujeong, por 3 a 2 (12/10, 8/11, 11/7, 9/11 e 12/14), e contra o iraquiano Muntadher Al Sarraji, por 3 a 0 (5/11, 9/11 e 6/11). Nesta sexta-feira, ele encara o checo Filip Nachazel, às 6h.

Mais em Paralimpíada Todo Dia