Siga o OTD

Boxe

Abner Teixeira e Bia Ferreira vão às quartas do Torneio de Strandja

Abner Teixeira e Beatriz Ferreira vencem com autoridade, vão às quartas de final do tradicional Strandja Tournament

Abner Teixeira Strandja Tournament de boxe
Abner Teixeira declarado vencedor contra australiano (Foto: Divulgação/Strandja)

O boxe brasileiro garantiu mais dois representantes nas quartas de finais do Strandja Tournament, em Sófia, na Bulgária. Nesta quarta-feira (22), Abner Teixeira (+92kg) venceu o australiano Teremoana Teremoana, enquanto Beatriz Ferreira (60kg) superou a chinesa Yang Chengyu para avançarem na competição. Tatiana Chagas (54kg) e Yuri Reis (63,5kg) também competiram no dia, mas perderam.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Abner Teixeira conquistou sua segunda vitória no Strandja Tournament e manteve a longa sequência de invencibilidade, que dura desde 2021. Contra Teremoana Teremoana, o brasileiro teve um começo de luta duro, mas deslanchou no final para sair vitorioso. Abner venceu o primeiro round na opinião de quatro juízes e ganhou o segundo para três árbitros. Na última parcial, aumentou a intensidade e soube explorar o cansaço do adversário para confirmar o triunfo.
+ Chuva atrapalha partidas no segundo dia do Rio Open
+ World Athletics divulga percurso da maratona do Mundial
+ Jaqueline Mourão vence qualificatório do Mundial de esqui cross-country
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Abner Teixeira se garantiu nas quartas de final da categoria acima de 92kg. Ele está a uma nova vitória de garantir um lugar no pódio na competição. Na próxima fase, o medalhista olímpico vai enfrentar o francês Dini Djamili, em luta programada para acontecer na tarde desta quinta-feira (23).

Bia Ferreira bate chinesa

Bia Ferreira boxe beatriz ferreira mundial de boxe feminino boxe feminino campeã mundial de boxe vice-campeã mundial de boxe
Bia venceu a estreia e avançou (Foto: Aiba)

Já Bia Ferreira fez sua estreia na competição e venceu de forma dominante. A vice-campeã olímpica de boxe se impôs sobre a chinesa Yang Chengyu desde o início e conseguiu a vitória por decisão unânime. Garantida nas quartas de final, ela agora enfrentará a indiana Simranjit Kaur Baatth, que passou pela australiana Scanlon Danielle na estreia. A luta está programada para acontecer na manhã de sexta-feira (24). Vale destacar que Bia foi campeã da última edição que participou do Torneio de Strandja, em 2021.

Yuri e Tatiana perdem

Yuri Reis Torneio de Strandja de boxe
Yuri Reis superou italiano, mas caiu diante de alemão em Strandja (Foto: Divulgação)

Outros brasileiros em ação nesta quarta-feira perderam nas oitavas de final. Yuri Reis (63,5kg) vinha de vitória na estreia, mas perdeu para o alemão David Gkevorkian por decisão dividida, após um combate equilibrado. Já Tatiana Chagas (51kg) perdeu para a búlgara Stanimira Petrova, campeã mundial em 2014, em sua estreia. A atleta da casa levou vantagem em todos os rounds e venceu por decisão unânime dos juízes.

O Brasil tem seis atletas ainda vivos no Torneio de Strandja, que é um dos mais antigos e tradicionais do boxe internacional. Além de Abner Teixeira e Beatriz Ferreira, Caroline Almeida (50kg) e Jucielen Cerqueira (57kg) estão nas quartas de final, enquanto Luiz Oliveira (57kg) e Keno Marley Machado (92kg) estão nas oitavas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe