Siga o OTD

Tênis

Chuva atrapalha partidas no segundo dia do Rio Open

Vice-líder do ranking mundial, Carlos Alcaraz fazia a sua estreia contra Mateus Alves quando a partida foi interrompida.

Chuva atrapalha partidas no segundo dia do Rio Open Carlos Alcaraz
Carlos Alcaraz é o atual campeão do US Open e número 2 da ATP (Fotojump)

A famigerada chuva do Rio Open finalmente chegou. Na noite desta terça-feira (21), o tempo fechou e fez com que a organização do torneio adiasse as partidas que eram realizadas no Jockey Club da Capital carioca. Com isso, Carlos Alcaraz e Mateus Alves voltam amanhã para jogar o segundo set da primeira rodada. Além disso, nas duplas, Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni, que venciam por 1 a 0, também tiveram sua estreia adiada. Assim como Thomas Bellucci, que anunciou sua aposentadoria após a competição.

Vice-líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 do torneio, Carlos Alcaraz fazia a sua estreia diante Mateus Alves na quadra principal do Rio Open. Embora Alcaraz houvesse ganho o primeiro set, o brasileiro número 556 da ATP deu bastante trabalho para o espanhol.

+Rosamaria entre as maiores pontuadoras da Liga Italiana
+ Fenerbahce, de Macris e Ana Cristina, vence nos playoffs da Champions League
+ Brasil tem três surfistas no top-5 da WSL
+ Takahashi/Kumahara fura qualifying do WTT Feeder de Dusseldorf

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mateus Alves começou surpreendendo no primeiro set. Sacando bem, o paulista de 22 anos ganhou os dois primeiro games da partida. Contudo, o espanhol se recuperou rapidamente virando a partida com duas quebras de serviços do brasileiro. Alves reagiu empatando a partida em 3/3, mas não o suficiente para impedir que Alcaraz fechasse a parcial em 6/4.

Mateus Alves ATP 500 Rio Open 2023 partida contra Carlos Alcaraz
Mateus Alvez (Fotojump)

A segunda parcial teve início parecido com a primeira. Contudo, depois que Mateus Alves conseguiu ganha seu terceiro game, Carlo Alcaraz reagiu encaixando uma sequência de games e abriu a diferença para 5/3. Contudo, a chuva, cujas as ameaças já haviam interrompido a partida algumas vezes, apertou fazendo o confronto ser suspenso.

Mais adiamentos

Enquanto isso, na quadra número 2, a primeira dupla brasileira fazia sua estreia no Rio Open. Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni enfrentavam o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar. Quando a chuva apertou, os brasileiros haviam acabado de fechar o primeiro set com autoridade fazendo 6/1.

Thomas Bellucci, que aguardava o fim do duelo entre Alcaraz e Mateus Alves para jogar, também teve sua estreia frustrada pela chuva. Bellucci vai enfrentar o argentino Sebastian Baez na primeira rodada. O brasileiro, recentemente, anunciou sua aposentadoria, sendo o Rio Open palco de sua despedida das quadras.

Lucky Losers

A dupla Mateus Alves e João Fonseca foram integrados à chave principal do Rio Open. A organização do torneio comunicou a decisão na noite desta terça-feira. A jovem dupla brasileira herda a vaga dos experientes compatriotas Thomas Bellucci e Thiago Monteiro, que desistiram da competição. Com isso, Mateus e João encaram os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni na primeira rodada.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis