Siga o OTD

Esportes de Neve

Jaqueline Mourão vence qualificatório do Mundial

Jaqueline Mourão vence a qualificação do Mundial de Esqui Cross-Country. Manex Silva, Bruna Moura e Mirlene Picin também avançam

Jaqueline Mourão no centro do pódio do quali do Mundial de esqui cross-country - Bruna Moura, Mirlene Picin, Manex Silva
(Foto: CBDN)

Começou, nesta quarta-feira (23), o Campeonato Mundial de esqui cross-country, disputado em Planica, na Eslovênia. O primeiro dia da competição, teve a qualificação das provas individuais masculina e feminina, com seis atletas brasileiros em ação. Quatro deles conseguiram avançar para a disputa de medalhas, com destaque para a veterana Jaqueline Mourão ganhando o qualificatório feminino. Mirlene Picin, Bruna Moura e Manex Silva também avançaram de fase.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os atletas melhores ranqueados já entraram direto na disputa da final da prova individual – estilo livre (15km no masculino e 10km no feminino), com os demais tendo que disputar a qualificação onde apenas os dez melhores avançam para a final. Na prova feminina, o Brasil conseguiu colocar três das suas quatro representantes no top-10. Jaqueline Mourão foi a mais rápida, concluindo os 5km da qualificação em 14min42s0 (128.84 pontos FIS). Retornando ao esporte, um ano após o acidente que a tirou dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022, Bruna Moura foi a nona, com 16min14s0 (212.29 pontos). Em seguida, Mirlene Picin ficou em décimo lugar, com 16min17s6 (215.55 pontos). Eduarda Ribera foi a 15ª colocada, com 17min35s6 (286.30 pontos).
+ Chuva atrapalha partidas no segundo dia do Rio Open
+ World Athletics divulga percurso da maratona do Mundial
+ Rosamaria entre as maiores pontuadoras da Liga Italiana

+ Fenerbahce, de Macris e Ana Cristina, vence nos playoffs da Champions League
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Manex avança no masculino

No masculino, a prova de qualificação do Mundial de esqui cross-country foi disputada em um percurso de 10km. O Brasil teve dois representantes na prova, mas apenas um deles conseguiu avançar para a final. Manex Silva ficou em segundo lugar, com um tempo de 27min39s9 (113.51 pontos FIS). Victor Santos foi o 30º, com 31min56s5 (241.25 pontos) e, portanto, não avançou para a final.

As finais das provas individuais em estilo livre serão disputadas apenas na próxima semana. Os 10km feminino serão na terça-feira (28), enquanto os 15km masculino acontecem no dia seguinte.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Neve