Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Blumenau pela 11ª rodada da LBF

Santo André vence Blumenau por 77 a 69 pela 11ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Time paulista está em 3º lugar na competição

Sassá, do Santo André, disputa bola com atleta de Blumenau no início da partida pela LBF
(Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

Jogando diante de sua torcida, no Ginásio Laís Elena, o Santo André conquistou mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe paulista derrotou o Unisociesc/Blumenau por 77 a 69 para se manter em terceiro lugar na classificação da primeira fase da LBF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Santo André fez um bom primeiro tempo. Com um bom desempenho no garrafão, a equipe foi para o intervalo vencendo por 41 a 27. Mas no início do segundo tempo, Santo André teve um apagão, ficando quase cinco minutos sem pontuar. Dessa forma, Blumenau encostou no placar fazendo 12 pontos em sequência. Mas no final do terceiro quarto, Santo André voltou a pontuar para encaminhar a vitória na partida.
+ Bia Dizotti leva o ouro nos 1500m livre no Mare Nostrum de Barcelona
+ Bia Souza e Rafael Silva analisam campanha no Mundial de judô
+ Fernando Romboli vence de virada e vai à semifinal em Oeiras
+ Rafa Matos e Francisco Cabral vão à semifinal do Challenger de Bordeaux
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Essa foi a segunda vitória seguida de Santo André, após um importante triunfo fora de casa sobre o vice-líder Sampaio Basquete. “A gente demorou um pouco para se encaixar, mas agora acho que conseguimos nos entrosar melhor para colocar em quadra o que a gente está treinando. Fico muito feliz com essas vitórias importantes e o grupo tá de parabéns”, analisou Yasmin Gonçalves, a MVP da partida.

Números do jogo

Yasmin, de Santo André, marca atleta de Blumenau em jogo da LBF
Yasmin marca atleta de Blumenau (Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

Yasmin terminou o jogo com 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, além de 18 de eficiência. Juliana Ribeiro foi a cestinha de Santo André, com 16 pontos, enquanto a ala-pivô Sassá ficou próxima do duplo-duplo com 15 pontos e nove rebotes. Já a maior pontuadora da partida foi Maria Paula Albieiro, de Blumenau, com 19 pontos.

Com o resultado da partida, Santo André segue em terceiro lugar na classificação da primeira fase da LBF, com 18 pontos. Blumenau, por sua vez, está na quinta posição, com 15. Na próxima rodada, Santo André viaja ao interior de São Paulo para enfrentar o Sesi Araraquara, enquanto Blumenau recebe o Bax Catanduva.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete