Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence Flamengo mais uma vez e vai à final do NBB

São Paulo vence o Flamengo e fecha a série das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) com três vitórias

Elinho, do São Paulo, conduz a bola marcado por atleta do Flamengo em jogo do NBB
(Foto: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net)

O Basquete Tricolor está na final do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quarta-feira (17), o São Paulo venceu o Flamengo por 72 a 69 no Ginásio do Morumbi. Dessa forma, a equipe paulista ganhou seu terceiro jogo na série melhor de cinco das semifinais do NBB, garantindo a vaga na final da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Precisando de um bom resultado, o Flamengo saiu na frente no primeiro quarto e venceu a parcial por 27 a 19. Mas a partir do segundo período, o São Paulo melhorou o seu desempenho, principalmente na defesa. Assim, a equipe paulista diminuiu a eficiência do ataque rubro-negro para ir ao intervalo vencendo por 39 a 38. No segundo tempo, o São Paulo chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas o Flamengo conseguiu se recuperar e empatar faltando um minuto para o fim da partida. Porém, nos segundos finais, após um passe errado flamenguista, o São Paulo roubou a bola para garantir os pontos que deram a vitória da equipe.
+ Marina Dias leva o ouro na Copa do Mundo de paraescalada
+ Luiz Altamir e Aléxia Assunção vão ao pódio no Mare Nostrum em Barcelona
+ Bia Haddad desiste de Estraburgo para se recuperar para Roland Garros
+ Fernando Romboli vence no Challenger de Oeiras
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Números do jogo

Bennett, do São Paulo, foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido por Malcolm Miller que teve 16. Miller também foi o jogador mais certeiro do jogo, com 18 de eficiência. Por outro lado, no Flamengo, o maior pontuador do confronto foi Gabriel Jaú, com 16.

Malcolm Miller faz um arremesso do perímetro no jogo 3 contra o Flamengo no NBB AO VIVO
Malcolm Miller em ação contra o Flamengo (Foto: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net)

O São Paulo vai para a sua segunda final do NBB. A única vez que o time foi para a decisão, acabou perdendo para o Flamengo por 3 a 0 na temporada 2020/2021. O Basquete Tricolor espera para conhecer seu adversário da vez, do duelo entre Sesi Franca e 123 Minas. O atual campeão do NBB venceu o primeiro jogo por 112 a 98, mas os mineiros empataram a série com uma vitória por 103 a 89 na segunda partida.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete