Siga o OTD

Basquete

Santo André surpreende e vence Sampaio Corrêa pela LBF

A equipe paulista se redimiu da derrota na última rodada e apresentou uma atuação de destaque contra o atual campeão do torneio

Santo André vence sobre o vice-líder Sampaio Corrêa Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André

O Santo André venceu o atual campeão do campeonato, Sampaio Corrêa, neste domingo (14) pela LBF (Liga de Basquete Feminino). O time jogou em casa e somou mais três pontos na tabela. O placar de 77 a 69 foi válido pela décima rodada do campeonato e garantiu a permanência na terceira posição da tabela para o time do Santo André. Além disso, o Sampaio Corrêa também permaneceu na segunda colocação apesar da derrota. A disputa da partida foi no ginásio Laís Helena, no interior de São Paulo.

O jogo foi dominado pela equipe visitante durante quase todo o primeiro tempo. Além disso, o Sampaio Corrêa imprimiu um bom ritmo de jogo e conseguiu abrir uma vantagem relativamente confortável. Apesar disso, a equipe voltou para o segundo tempo totalmente diferente e faltou atitude para sustentar a distância no placar. Com isso, o Santo André cresceu na partida e conseguiu a virada, fazendo bons ataques e defendendo de forma assertiva. Dessa forma, o time paulista foi atrás da vitória e conseguiu, encerrando o jogo em 77 a 69.

Com a vitória, o Santo André voltou a vencer após uma derrota contra o Ituano na rodada passada. Já o Sampaio Corrêa precisará refletir sobre sua segunda derrota seguida no torneio da LBF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O destaque da partida foi a atleta Sassá, da equipe vencedora. A armadora foi extremamente eficiente e contribuiu efetivamente para o time com 23 pontos na conta, além de dez rebotes realizados. Já no caso do Sampaio, o destaque foi para a pivô Érika, que garantiu oito pontos em sua estreia na LBF em 2023.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete