Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli vence de virada e está na semi de Oeiras

Em parceria com Luca Margaroli, Romboli bateu Pedro Martinez e Mark Vervoort de virada nas quartas do Challenger de Oeiras

Fernando Romboli Challenger de Tenerife Roma Durasovic
Fernando Romboli (Arquivo/Divulgação)

O Brasil confirmou mais um semifinalista no Challenger de Oeiras, em Portugal. Após a classificação de Felipe Meligeni no simples, Fernando Romboli também avançou nas duplas. Ao lado do suíço Luca Margaroli, o brasileiro bateu espanhol Pedro Martinez e holandês Mark Vervoort de virada (4/6, 7/5 e 10/7). 

Com o resultado, Romboli e Margaroli encaram o britânico Luke Johnson e o holandês Sem Verbeek na semifinal do Challenger de Oeiras. Além disso, o vencedor deste duelo enfrenta na decisão os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha ou a dupla formada pelo uzbeque Sanjar Fayziev e o romeno Alexandru Jecan.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Turim, Thiago Wild jogaria a segunda rodada das duplas ao lado do argentino Sebastian Báez. Contudo, os dois parceiros se enfrentaram nas quartas de final do simples e o Hermano avançou para semifinal. Com isso, a dupla se desfez e acabou desistiu da competição.

Como foi o jogo

A partida começou equilibrada. Os sacadores confirmavam, mas os recebedores sempre pontuaram bastante nos games. Contudo, Martinez e Vervoort abriram 40 a 0 na sétima parcial e quebraram o saque de Romboli e Margaroli no primeiro break point. Dessa forma, só administraram a vantagem até serviço da vitória (4/6).

No segundo set, o ritmo começou parecido. Porém, Martinez e Vervoort conseguiram mais cedo do que na parcial anterior, no quinto game. Logo depois, confirmaram o saque para abrir 2/4. O espanhol e o holandês administraram até 4/5, mas perderam um match-point e viram Romboli e Margaroli quebrarem seu saque para empatar o jogo.  

Na sequência, o Brasileiro e o Suíço venceram dois games consecutivos para levar a partida para o match tie-break: 7/5. Nele, começaram perdendo por 3 a 0, mas logo arrancaram para fazer 8 a 4. Os rivais tentaram reagir. Contudo, a partida foi decidida com um 10 a 7.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis