Siga o OTD

Basquete

Fortaleza vence fora de casa e chega a nona vitória no NBB

O clube do Ceará se encontra no 14º lugar da competição

Rio Claro x Fortaleza NBB
(Filippo Ferrari)

Nesta quarta-feira (12), duas partidas foram disputadas no Novo Basquete Brasil, a liga nacional de basquete masculino. Em Caxias do Sul-RS, o Fortaleza Basquete Cearense visitou o time da casa e venceu pelo placar de 77 a 66.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro quarto se iniciou bastante equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. No entanto, na reta final da parcial, o Fortaleza dominou as ações ofensivas e fechou vencendo com uma boa vantagem em um 23 a 16.
+ Liminar do STJD libera Wallace para jogar a reta final da Superliga
+ Casa do Time Brasil em Paris 2024 será um castelo
+ Três brasileiros avançam às quartas do Challenger de Madrid
+ Beatriz Dizotti é prata na etapa de Westmont da TYR Pro Series
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, o clube cearense permaneceu pressionando o Caxias do Sul, não dando espaço para os gaúchos imporem o seu ritmo de jogo. Assim, os visitarem triunfaram no segundo quarto pelo placar de 21 a 16, levando o duelo para o intervalo com os números de 44 a 32.

Segundo tempo

Na volta para o terceiro quarto, o confronto voltou a ter mais equilíbrio e a equipe do Ceará venceu a parcial por 14 a 13. Por outro lado, o Caxias conseguiu reagir e fechou a partida vencendo o último quarto pelo placar de 21 a 19, o que não foi o suficiente para virar o jogo. Resultado final: 77 a 66 para o Fortaleza, que alcançou a sua nona vitória no NBB. Já os gaúchos, estacionaram no 11º lugar, com uma campanha de 12 triunfos e 20 derrotas.

O principal pontuador do clube cearense foi o ala Charles Williams II, autor de 15 pontos, além de duas assistências. Do lado do Caxias, quem se destacou foi Pedro, que marcou 19 pontos e seis rebotes.

Além disso, na outra partida do dia, o São José venceu o Rio Claro fora de casa pelo placar de 92 a 80. O maior destaque da equipe vencedora foi o armador Figueredo, que anotou 19 pontos e 12 assistências no jogo.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete