Siga o OTD

Tênis

Três brasileiros avançam às quartas do Challenger de Madrid

Orlando Luz/Marcelo Zormann e Marcelo Demoliner superam estreia e vão às quartas do Challlenger de Madrid

Orlando Luz e Marcelo Zormann no Challenger de Madrid enquanto Marcelo Demoliner
Orlando Luz e Marcelo Zormann (Foto: João Pires)

Três tenistas brasileiros venceram suas estreias nesta quarta-feira (12) e avançaram às quartas de final do torneio de duplas do Challenger de Madrid, na Espanha. Juntos, Marcelo Zormann e Orlando Luz passaram por Alboran/Bonadio, enquanto Marcelo Demoliner teve o romeno Victor Cornea como parceiro e bateu os locais Jodar/Avendano. Por outro lado, Fernando Romboli perdeu e foi eliminado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de ser campeão do ATP 250 de Marrakech, o brasileiro Marcelo Demoliner estreou com vitória no Challenger de Madrid. Junto a Victor Cornea, ele bateu a dupla da casa formada por Rafael Jodar e Miguel Cadena por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e avançou às quartas do torneio. O brasileiro é o atual número 75 do ranking mundial de duplas.
+ Marcelo Melo cai na estreia do Masters de Monte Carlo
+ Calderano perde para alemão nas oitavas do WTT Champions de Xinxiang
+ Brasil faz dobradinha na pistola mista da Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os próximos adversários de Demoliner e Cornea serão o o ucraniano Vladyslav Manafov e para o belarusso Ivan Litarevich, que passaram pelo brasileiro Fernando Romboli e o suíço Luca Margaroli por 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 10-6), nesta quarta-feira. Romboli aparece na 147ª colocação do ranking mundial de duplas, sendo o quarto melhor brasileiro da lista.

Já a dupla 100% brasileira formada por Orlando Luz (185º) e Marcelo Zormann (187º) passou pelo italiano Riccardo Bonadio e pelo estadunidense Nicolas de Alboran em 6/3 e 6/4 avançar. Assim, eles enfrentarão o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar, dupla cabeça de chave número 1, nas quartas de final do Challenger de Madrid.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis