Siga o OTD

Basquete

Minas x Flamengo – semi da BCLA: onde assistir ao vivo

Minas e Flamengo se enfrentam pela semifinal da Champions League das Américas, no Pedrocão. Saiba tudo sobre o jogo!

Minas e Flamengo enquanto Champions League das Américas de basquete
(Fotos: FIBA)

Agora é reta final! Após campanhas sólidas, Minas e Flamengo se enfrentam nesta sexta-feira (13), às 17h30 (horário de Brasília), pela semifinal da Champions League das Américas de basquete masculino. A partida, assim como todo o Final Four da competição, acontecerá no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Assim, a ESPN 3 e o Star+ transmitem ao vivo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela da Champions League das Américas de basquete
+ Caboclo faz duplo-duplo e Ratiopharm Ulm avança na Eurocup
+ Sesi Franca estabelece marca histórica no basquete nacional
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanhas na BCLA

Buscando seu segundo título na competição, o Flamengo chega para a reta final da BCLA com uma campanha de sete vitórias e somente uma derrota. A equipe foi a primeira colocada de seu grupo na primeira fase, que contou com Peñarol (URU) e Instituto Córdoba (ARG). A única derrota rubro-negra veio justamente nesta fase inicial, para a equipe argentina. Já nos playoffs, o Flamengo derrotou a Universidad de Concepción (CHI) em dois jogos.

Gui Deodato enquanto Flamengo BCLA
Gui Deodato na vitória sobre a Udec no Maracanãzinho (Foto: FIBA)

Por outro lado, o Minas teve cinco vitórias e três derrotas na competição até aqui. A equipe, que busca um título inédito, oscilou na primeira fase, em que enfrentou Quimsa (ARG) e Biguá (URU) e, após três vitórias e três derrotas, se classificou em segundo lugar em sua chave. O time de Belo Horizonte cresceu nas quartas de final e derrotou o Libertadores de Querétaro (MEX) em dois grandes jogos.

O Final Four da BCLA é disputado em jogo único. Além desses dois times, o basquete brasileiro tem ainda outro representante, o Franca, que recebe a competição em seu ginásio. A equipe vem de 44 vitórias seguidas na temporada e é o grande favorito ao título. Seu adversário na semifinal será o Quimsa (ARG). A final acontecerá no sábado (15), às 20h30 (hora de Brasília).

Histórico de Minas e Flamengo

Esta é apenas a terceira edição da Champions League de basquete masculino. Na primeira, o Quimsa foi o campeão, enquanto nas outras duas o domínio foi brasileiro: Flamengo campeão em 2020/21 e São Paulo, em 2021/22. Além do título, o Fla foi vice-campeão em 2019/20. O Minas nunca chegou na final, mas vem batendo na trave nos últimos anos, tendo sido semifinalista nas duas últimas edições.

Wesley enquanto comemora pelo Minas na BCLA
Wesley, um dos destaques do Minas (Foto: FIBA)

Na última edição, aliás, o Minas e Flamengo se enfrentaram nas quartas de final. Em jogo único disputado na Arena Carioca, a equipe de BH levou a melhor e avançou. Considerando todo o histórico de confronto direto entre as equipes, no entanto, a vantagem é do Flamengo, que venceu 16 dos últimos 20 jogos entre as equipes. Nesta temporada, o Flamengo ganhou duas vezes pela primeira fase do NBB.

Ficha técnica

Minas x Flamengo
Data e hora:
sexta-feira (14/04), às 17h30
Local: Ginásio Pedrocão, Franca (SP)
Competição: Champions League das Américas de basquete (BCLA) – semifinal
Onde assistir ao vivo: ESPN 3 (TV fechada) e Star+ (streaming ao vivo)

Prováveis escalações:
Minas:
Alexey Borges, Felipe Vezaro, Wesley, Shaquille Johnson e Paranhos
Flamengo: Gui Deodato, Martinez, Gabriel Jaú, Vildoza e Rafael Hettsheimeir

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete