Siga o OTD

Basquete

Caboclo faz duplo-duplo em triunfo Ratiopharm Ulm na Eurocup

Bruno Caboclo fez um duplo-duplo para ajudar o Ratiopharm Ulm a avançar na Eurocup. Gran Canaria, de Vitor Benite, também venceu

Bruno Caboclo enqunato tenta um arremesso para a cesta em jogo da Eurocup
(Foto: divulgação/Ratiopharm Ulm)

Nesta semana estão sendo disputados os jogos das oitavas de final da Eurocup de basquete masculino. Duas equipes com brasileiros no elenco venceram nesta quarta-feira (12). O alemão Ratiopharm Ulm – de Bruno Caboclo e Yago dos Santos – derrotou o Buducnost, de Montenegro, por 92 a 83. Em seguida, o espanhol Gran Canaria – de Vitor Benite – venceu o Bursapor, da Turquia, por 72 a 66.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando diante de sua torcida, o Ratiopharm Ulm teve que reverter o placar no meio do jogo contra o Buducnost. A equipe montenegrina saiu na frente ao vencer o primeiro quarto por 30 a 16. Já no intervalo, a vantagem do time visitante era de 53 a 42. Mas ao longo do segundo tempo, o Ratiopharm Ulm conseguiu a virada para ficar com a vitória e a vaga nas quartas de final. O destaque do jogo foi Bruno Cabloco, cestinha da equipe alemã com 19 pontos, o brasileiro ainda teve 11 rebotes e uma assistência. Yago dos Santos conseguiu 10 pontos, dois rebotes e sete assistências para o lado vencedor.
+ Brasileiros avançam na chave do ATP Challenger de Madri
+ Calderano perde para alemão nas oitavas do WTT Champions de Xinxiang

+ Brasil faz dobradinha na pistola mista da Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gran Canaria avança

Já no final da rodada, o Gran Canaria, da Espanha, conseguiu uma vitória de virada sobre o turco Bursapor. O duelo foi equilibrado desde o início, com equipe da Turquia vencendo por 35 a 33 no intervalo. O Gran Canaria conseguiu se distanciar no placar apenas no período final para confirmar uma vitória por seis pontos de diferença.

O brasileiro Vitor Benite teve uma partida discreta pelo Gran Canaria com apenas seis pontos e dois rebotes. O maior pontuador da equipe foi John Shurna, com 17 pontos. Já o cestinha do jogo foi Onuralp Bitim, do Bursapor, com 22.

Com os resultados de hoje, o Gran Canaria irá enfrentar o Paris Basketball nas quartas de final da Eurocup, enquanto o Ratiopharm Ulm encara o vencedor do jogo entre Germani Brescia, da Itália, e Türk Telekrom, da Turquia, que entram em quadra nesta quinta.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete