Siga o OTD

Paris 2024

Casa do Time Brasil em Paris 2024 será um castelo

OTD em Paris mostra a Casa do Time Brasil na Olimpíada de 2024, que será em um castelo em Saint-Ouen

Durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a casa do Time Brasil vai ser um castelo. Um lugar que já foi morada de nobres franceses vai ganhar forma de centro de convivência e até cozinha com comida típica brasileira para dar aquela energia extra para nossos atletas. O OTD em Paris dessa semana, você vai conhecer os detalhes do Château de Saint-Ouen, que servirá de apoio ao Brasil na Olimpíada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O prefeito de Saint-Ouen, Karim Bouamrane, destacou que a parceria com o Brasil vai proporcionar um legado esportivo e cultural para a cidade, que fica “coladinha” a Paris e tem pouco mais de 51 mil habitantes.
+ Liminar do STJD libera Wallace para jogar a reta final da Superliga
+ Calderano perde para alemão nas oitavas do WTT Champions de Xinxiang
+ Três brasileiros avançam às quartas do Challenger de Madrid
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaborações brasileiras

Além do trabalho conjunto com o COB, o município deve fazer parceria com instituições, atletas e artistas brasileiros, como o fotógrafo Sebastião Salgado, o muralista Kobra e a Fundação Gol de Letra, liderada pelo tetracampeão do mundo Raí. Um símbolo da parceria vai ser a inauguração de uma rua em homenagem a Sócrates, morto em 2011.

“O Sócrates é para nós um exemplo excepcional de consciência política, de legado esportivo e espiritual”, exaltou o prefeito de Saint-Ouen. Ele disse ainda que conhece a história da Democracia Corintiana e exclamou o lema do movimento liderado por Sócrates na década de 1980:
“Ganhar ou perder, mas sempre com democracia.”

Inspiração clássica

O Château de Saint-Ouen foi construído em 1823 pelo Rei Luís XVIII. A arquitetura neoclássica tem como inspiração o famoso Palácio de Versalhes. O local foi residência de famílias nobres francesas e chegou a abrigar um museu, fechado em 2005. Atualmente, o castelo abriga aulas de música erudita e exposições temporárias.

Pertinho do castelo, ficam uma escola primária e um centro cultural que a delegação brasileira em Paris 2024 também utilizará. Próximo desse local, aliás, fica um ginásio que será o centro de treinamento para algumas modalidades. Algumas equipes brasileiras já chegaram a treinar por lá.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Paris 2024