Siga o OTD

Vôlei

Liminar do STJD libera Wallace para jogar a reta final da Superliga

Wallace conseguiu liminar provisória com o STJD do vôlei e foi liberado para jogar a reta final da Superliga

Wallace vôlei Sada Cruzeiro Mundial de Clubes de Vôlei Masculino tabela Lula liminar
(Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei concedeu medida liminar nesta quarta-feira e liberou o oposto Wallace Souza para jogar a reta final da Superliga. O jogador do Cruzeiro havia recebido uma suspensão de 90 dias do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por conta de uma postagem que envolvia dar tiros no Presidente Lula.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O presidente em exercício do STJD, Eduardo Mello, foi quem concedeu a liminar. Ele concordou com o argumento da defesa de Wallace, de que a punição do Conselho de Ética do COB “deixou dúvidas acerca da punição no âmbito das competições nacionais”, pois determina a impossibilidade temporária de exercer qualquer função no COB e e em outras confederações.
+ Marcelo Melo cai na estreia do Masters de Monte Carlo
+ Calderano perde para alemão nas oitavas do WTT Champions de Xinxiang
+ Três brasileiros avançam às quartas do Challenger de Madrid
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Não vejo como afirmar que a participação do atleta por uma equipe, em competição organizada pela CBV, poderia ser entendida como função junto à Confederação, até porque seu vínculo é diretamente com o Clube. Além disso, em um tema de maior complexidade, e que deverá ser analisado oportunamente em julgamento de mérito, temos o princípio da autonomia constitucional que afeta as confederações desportivas brasileiras, tal qual a CBV”, disse Eduardo Mello.

O Cruzeiro, sua equipe, está nas semifinais da competição e enfrentará o São José dos Campos no próximo sábado (15), às 21h. Apesar de liberar o jogador para os próximos jogos, a liminar desta quarta-feira é uma decisão provisória, não sendo definitiva. A análise do mérito final ainda acontecerá por parte do colegiado do STJD.

Entenda o caso

Wallace recebeu suspensão de 90 dias pelo Conselho de Ética do COB. Isto ocorreu porque o jogador repostou uma enquete em seu Instagram em que um seguidor falava sobre “dar um tiro na cara” do Presidente Lula. Ele ainda apareceu com uma arma segurando na mão. O post é de janeiro. A suspensão de Wallace terminaria em 3 de maio, o que o deixaria de fora do fim da Superliga, que acabará em 30 de abril.

*Com informações de ge.globo

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei